segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sinto saudades de um bocadinho de romance

Na minha adolescência tive muitos rasgos de romance por parte de vários rapazes naquela altura. Tive direito a bilhetinhos escondidos nos cadernos, uma prendinha escondida na mochila, cartas românticas e flores no dia dos namorados, dedicação de músicas na rádio da escola, eu sei lá. As minhas amigas achavam isso tão romântico e comovente, enquanto que a mim, já me irritava. Quando via um bilhetinho já o rasgava sem o ver, sms românticas eram logo apagadas, telefonemas anónimos com músicas românticas eram logo desligados na cara e peluches eram dados ao cão. Tudo isso me enjoava de tanta fartura que na altura me era presenteada.
Hoje em dia actos românticos entraram em vias de extinção para o meu lado, afugentei-os tão bem que nunca mais me apareceu nenhum à vista.
Pedir uma sms ou um email romântico ao meu namorado é a mesma coisa que lhe pedir para que se ponha à frente de um carro. Eu até entendo, "he's just not that into you", bem sei disso. Nem sequer umas palavras doces ou saber o porquê de ele se ter apaixonado por mim há muitas luas atrás, algo que me possa agarrar para sentir um gostinho a romance para me lembrar do que é isso e guardar como mantimento para a próxima década.
Portanto vou-me saciando ao ler livros com um pouco de romance, não muito, e imaginar que quando o telemóvel toca a indicar uma sms, poderá ser alguma mensagem romântica dele, ou de alguém que se lembrou de mandar uma à namorada e por engano veio para mim.
Não quero uma serenata debaixo da janela, quero algo simples que venha do coração, parece que hoje em dia é preciso uma razão de força maior para que se façam rasgos de romance, hoje em dia ninguém é capaz de dizer aquilo que sente? Será pedir muito ?
Sinto saudades de um bocadinho de romance...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me aí uma bilhardice.