segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Epifanias do final do dia

Tem vezes que chego ao final do dia e apetece-me comprar uma viagem para alguma cidade europeia e fugir durante alguns meses.
Despedia-me da minha família, explicava as minhas razões e ia embora rapidamente para não ouvir todas as 1001 razões para não fazer aquela viagem louca.
Ao meu namorado, nem me despedia dele pessoalmente, quando estivesse na porta de embarque, mandava-lhe um email a dizer-lhe adeus e que ele fosse muito feliz com quem entendesse, e entrava logo no avião a chorar baba e ranho, não fosse ele de repente ter uma luzinha, visse com claridade que afinal eu sou a mulher da vida dele e viesse a toda a velocidade fazer uma cena romântica no aeroporto como que se vê nos filmes...seria tarde demais.
E lá ia para algures, onde houvesse neve, lojas de marca, gente jovem e muita cultura. Sentir-me-ia contente, triste, sozinha, passaria por mim uma onda esquizofrénica de emoções que me levasse por fim a uma epifania...tenho que voltar !
E quando regressasse de novo aqui à Madeira, veria tudo com novos olhos, via o quão linda é esta ilha e recomeçava tudo de novo, tudo de fresco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me aí uma bilhardice.