quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A minha ideologia sobre o casamento

Desde há 1 ano para cá que a pergunta que me surge mais frequentemente é : Então, quando é que te casas ?
A minha resposta é: Não tão cedo !
Ora, passo a explicar a minha ideologia sobre o casamento: acho que casar sem antes conhecer bem a pessoa com quem vamos dar esse passo, é um erro dos grandes!!! E não estou a falar de já ter anos de namoro com o/a nosso/a companheiro/a, porque a melhor maneira de realmente conhecer alguém é viver debaixo do mesmo tecto sozinhos. Portanto antes de casar, preciso estar a viver uns anitos com o meu companheiro, conhecê-lo bem, saber se ele é daqueles que de repente farta-se de tudo e quer pôr-se a milhas e só depois é que vemos se temos estofo para avançar para a fase seguinte. Sim gostaria de me casar, mas não é algo que veja como uma grande prioridade. Prefiro ter um casamento sem ter aquela sensação de insegurança, do que é que vai mudar a partir daquele momento em que se assina o papel e vamos para uma casa nova. Quero que seja apenas a assinatura de um papel a oficializar a relação, uma festarada, uma viagem catita e depois voltar ao ninho de amor de onde saímos apenas para a viagem, nada de outro mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me aí uma bilhardice.