sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Bilhardeiras de mer**

Eu sou uma pessoa discreta, gosto de estar calminha na minha vida e se há coisa que detesto, são bilhardeiras. E isto de estar a trabalhar na freguesia onde vivo, é um pau de dois bicos. Por um lado fico contente por ter encontrado trabalho logo depois de ter acabado o curso, por outro detesto meter-me no covil das bilhardices. Isto porque trabalhar no lugar onde vivemos, faz com que imediatamente deixemos de ser alguém com vida própria, passamos imediatamente a ser a filha de alguém conhecido... e isto irrita-me ! Porque já cheguei a ser apresentada no trabalho não como a licenciada, mas sim como a filha de alguém.
E tendo em conta que passei vários anos longe da minha freguesia, julguei que era tempo suficiente para esquecerem os traços principais do meu rosto.
Mas é com grande surpresa que todas as pessoas que entram no meu trabalho põe-se logo com aquela curiosidade de merdinha e, mal me metem os olhos em cima por mais de 1 min, já começam: "espera aí, eu começo esta "piquena", ela não é a filha do ........ ?"
JACKPOT !
Parece que os 7 anos longe dali e as 20 mudanças de visual não foram suficientes para limpar o meu rasto...será que operações plásticas vão resultar ?! É que as bilhardices sobre o meu retorno já começam a espalhar-se...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me aí uma bilhardice.