sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A sério que não percebo...

Eu era à muito tempo atrás uma pessoa que se queixava da vida, podia ter tudo o que queria, mas tinha que me queixar, sei lá, influência do resto da sociedade que só sabe se queixar. Até que um dia eu conheci uma pessoa, que hoje em dia admiro imenso. Esse meu amigo é invisual e na altura tinha apenas 18 anos. Era a pessoa mais interessante que conhecia, daquele tipo que conseguimos ter uma conversa de jeito, interessante, capaz de durar horas ! Ele tinha uma ânsia pela vida, uma fome de viver novas experiências, ele sabia realmente apreciar a vida e as pessoas à sua volta. Lembro-me de um dia ele ter-me perguntado o que é que havia feito no fim-de-semana, ao que respondi que não tive pachorra de sair e que tinha ficado em casa, ele então respondeu: "Se eu fosse a ti, eu não queria saber de ficar em casa, eu iria querer sair e ver coisas novas!". Meus amigos, isso bateu-me fundo, foi aí que percebi que todas as queixinhas de simples trivialidades, sim, não são problemas mas sim trivialidades, são uma pura perda de tempo de vida, do mais puro desperdício de vida que existe !!!! Devo dizer que aprendi muito sobre a vida com alguém assim tão jovem...
A partir daí passei a ver e a viver a vida de outra maneira, passei a não me preocupar tanto com as coisas, a não pensar no que quero e não tenho, e outras merdas. Passei a viver a vida por objectivos, se quiser alguma coisa, vou alcançá-la, traço uma hierarquia do que quero cumprir e vou pouco a pouco atingindo-a, mas sem grandes preocupações.
É por isso que quando vejo tanta boa gente a queixar-se de tudo e mais alguma coisa, só me apetece dizer: "OLHA BEM PARA TI, PORRA ! Tens saúde ?! Tens dinheiro para o que precisas ?! Tens alguma deficiência que te impede de fazer alguma coisa ?! Então para quê que te pões com tretas,dasssssssssss ?!"


Eis as principais trivialidades que ouço no dia-a-dia deste povo:

- Manias de consumismos, querem tudo e mais alguma coisa. Assim que compram algo que querem, já tem mais alguma coisa logo a seguir.

- Têm um/uma namorado/a que é um amor de pessoa, de confiança, que é fiel e também é giro/a, mas por alguma razão não se sentem satisfeitos com ele/ela porque querem saber como seria estar com os mil milhões restantes de pessoas no mundo. Pessoas incapaz de dar valor a quem têm ao seu lado que são de valor, é algo que me faz pôr os nervos em franja!

- Estar gordo/a ... .a sério, mudem de paleio, esse já é tãoooooo velho. Parem de comer chocolates e passem a consumir mais verdurinha e frutinha. Simples,não é ?

- Não têm namorado, mas tornam-se extremamente picuinhas com toda a gente que lhes aparece à frente.

Estas são algumas das trivialidades que ouço, mas que para as pessoas que as pronunciam são grandes problemas. E que tal se relaxassem e cheirassem as flores, hein ?! Deixem-se de merdinhas e vivam a vida da melhor maneira, se faz favor !!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me aí uma bilhardice.