quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Hoje é o dia H

Tinha uns 13 aninhos quando li pela primeira vez um livro do Harry Potter, eu que na altura não era muito dada a leituras fiquei espantada por ler um livro de ponta a ponta sem sequer ter parecido durar nada. Era viciante e quase que intoxicante aquela história. Durante dias fiquei a sonhar com magia e coisas extraordinárias como as que tinha acabado de ler.
Todos os anos quando saía um livro, lá pedia aos meus pais para me comprar como prenda e devorava aquilo tudo, nem me importava com o facto de que o livro começava a ficar cada vez maior. Quanto mais gorducho fosse o livro, mais tempo iria durar e eu gostava disso.
Quando saiu o 1º filme, ver a história com que tanto fantasiava tornar-se realidade foi uma emoção e desde o primeiro filme para cá sempre os  segui religiosamente no cinema.
Tamanha era a minha panca pelo Harry Potter que quando mudasse de escola, queria ir para a de Hogwarts.
Quando estava na Universidade, li o último livro do Harry Potter e cheguei ao fim com uma sensação de que algo muito importante havia acabado e era triste imaginar que aquilo tinha um fim.
Há quem ache estranho que adultos ainda gostem do Harry Potter, mas há que entender que a história deste feiticeiro percorreu várias infâncias, adolescências e um estado mais adulto, como é o meu caso.
E é por tudo isto, que eu vou entusiasmadíssima ver mais um filme do Harry Potter a arrastar o meu namorado para o cinema - já que ele não partilha do mesmo entusiasmo que eu, mas que vai obrigado como foi para os outros filmes - quando há muitos anos atrás, nos primeiros filmes, arrastava os meus pais para o cinema.
Existem mais fãs do Harry Potter por aí ?! Pronunciem-se !!!

6 comentários:

  1. Estamos aqui!!! *dão um saltinho e abanam os braços*
    Já temos bilhetes marcadinhos e tudo!Esses "haters" que nunca leram é que acham que é só um bando de maluquinhos que gostam de HP em adultos, aquilo é tão profundamente mágico e perfeito, é impossível não gostar!

    Beijinhos*

    (depois trocamos opiniões acerca do filme)

    ResponderEliminar
  2. Também adoro! e ao contrário de muitos, o primeiro filme correspondeu exactamente ao que eu imaginava! :D

    ResponderEliminar
  3. Gosto de Harry Potter e de tudo o que é místico :)
    O meu filho também é fan. Conhecemos todos os cantinhos de Hogwards. Lindo castelo.

    ResponderEliminar
  4. DETESTO DETESTO DETESTO ouviram ? DETESTO o harry potter.
    serei a única a detestar aquele parvo do feiticeiro com um raio na cabeça?

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.