terça-feira, 2 de novembro de 2010

Pensando bem...

Sinto-me amenamente feliz, tenho um carro prestes a ser fabricado, tenho contas para pagar e tenho
trabalho garantido por 3 anos, mas a recibos verdes. Mas é como costumo digo, mais vale ser a recibos verdes do que ser a recibos em branco. Sou uma virgem na área dos recibos verdes, nunca vi um à minha frente, mas deduzo que seja verde.
O que arruinou a minha felicidade amena, foi o facto de me terem dito que quem está a recibos verdes na instituição onde trabalho, só recebe de 3 em 3 meses. Isto trouxe uma pequena música dramática à cena como som de fundo.
Feitas as contas, só receberei 4 vezes ao ano, isto até que não é nada preocupante (risinho nervoso). Acho que vou ficar amargamente feliz...

2 comentários:

  1. Bem! Não sei que dizer.
    Se o Tio AJJ quizesse ser amigo, talvês arranjasse qualquer coisinha...Então ele também não vai constantemente à estranja?Será que a minha amiga não paga também impostos?
    Deixemos de brincadeiras, isto não está nada bom. Eu sei que a vida está difícil mas, receber de 3 em 3 meses, não há cu que aguente. Não me posso queixar, pois sei que há outros bem piores do que eu. Também melhor seria , depois de percorrer os 4 cantos do mundo à procura duma vida melhor e, já com 69 anos, com os pés virados para dentro do crematório não seria nada agradável. O que posso dizer , é que os senhores do poder não se queixam. Estão bem gordos e anafados. Veja-se aqueles que são donos de grandes Resorts, teem contas na Suissa em nome dos sobrinhos, desviaram milhões de € para os off-shores paradisíacos, teem todas as mordomias, não se queixam nem querem saber dos recibos verdes. Vampiros por tudo que é sítio.

    ResponderEliminar
  2. E para que conste os recibos até são azuis, até digo mais para mim são azuis aquáticos hehehe!!!

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.