terça-feira, 30 de novembro de 2010

Muito bom !

Hospitalidade Catalã

"Recentemente, eu e um grupo de amigos fomos visitar Barcelona, dois dias antes de um cruzeiro. A cidade é muito bonita, moderna e limpa. Depois de uma manhã num 'tour' pela cidade, decidimos lanchar num restaurante no centro que nos pareceu ideal, €6.95 por um lanche completo assim dizia um letreiro na entrada, então entramos  lanchamos e quando veio a conta já era €11.95! 
Perguntamos à funcionária que nos serviu, que nos explicou que se fosse ao balcão é que eram €6.95! Como não estava escrito no menu nem no referido letreiro, contestámos. O chefe de mesas veio com maus modos disse : "São portugueses não são? Têm de pagar!" Indignados com os seus modos, dirigi-me à movimentada rua onde estavam dois polícias e contei-lhes o sucedido. Foram muito simpáticos e prestaram-se a ver o que se passava. Depois de verem que o preço de €11.95 não estava  no menu, nem no letreiro deram-nos a razão, ao que o chefe de mesa protestou: "Estes arruaceiros são da terra do Mourinho! " Os polícias perguntaram:
"Vocês são portugueses?",
" Sim" respondemos
"Então paguem já!
"Desculpe Sr. Guarda, o que é que esse tal Mourinho tem a ver com isto?
"Não discuta, paguem ou vão para a esquadra!
Ia continuar a me defender dizendo que no início estava a dar-nos razão, mas o meu amigo Avelino segredou -me: "Porfírio, vamos pagar e fugir daqui, se eles sonham que somos da terra do Cristiano Ronaldo mesmo pagando vamos presos e perdemos o cruzeiro. Pois então pagamos e "fugimos"."

2 comentários:

  1. Não vem a propósito. Como sabes ando afastada das visitas aos blogs amigos. E o teu está tão giro! Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom mesmo... uma grande gargalhada.

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.