quinta-feira, 20 de maio de 2010

Um belo fim de tarde nas urgências !

Tive um final da tarde muito interessante ontem!
Andava eu a mexer num termo lá em casa; daqueles que por dentro é espelhado; tinha aquilo próximo ao rosto e no preciso momento em que estava a olhar para dentro daquilo, por alguma razão científica que eu ainda não consegui entender, aquilo explodiu.
Naquela fracção de segundos vi as paredes interiores do termo a estilhaçar-se com um estrondo e vi os estilhaços a voar na minha direcção, até que senti uma dor aguda nos olhos. Depressa percebi que aquele material era vidro espelhado. E com isso, lá foi a Matilde para as urgências!
Chegando lá, levei com anestesia nos olhos, um corante que em contacto com alguma ferida ficava verde e depois lá foram duas garrafas de soro a serem despejadas directamente nos meus olhos e isso fazia uma impressão do caraças !!! Entretanto disseram-me que tive muita sortinha por ter as lentes de contacto na altura da explosão, elas ajudaram a proteger a parte vital do olho e que ainda bem que não veio nenhum pedaço maior, caso contrário, não havia lentes de contacto que ajudassem e seria um "bye bye olhinhos", por acaso na altura ainda tinha pedaços de vidro na roupa e havia lá um pedaço que era o suficientemente grande para provocar esse estrago.
Resultado, não posso usar lentes de contacto até ir a um médico oftamologista e tenho que deitar umas gotas nos olhos de 4 em 4 horas. E quase que ia ficar à Camões !!!

7 comentários:

  1. :o

    Uau!... Q sorte!

    Ainda bem q n aconteceu nada pior... Boa sorte.

    As melhoras e BeijOoOOoOO

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que foi só um susto...mas a pala à Camões ou à Pirata ia ter o seu charme, ia dar-te certamente um ar de mistério :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Djizes!! Apesar do azar tiveste muita sorte.

    Estive a fazer umas pesquisas e não encontrei nenhuma referência a explosões ou implosões (uma vez que estão em vácuo) de garrafas Thermos.

    Mas, secas científicas à parte, desejo-te as melhoras.
    Sou um leitor assíduo e imagino que seria chato escrever sem poder ver.

    Cumprimentos,

    S.

    ResponderEliminar
  4. Foi uma sortinha, pois foi. A pala à Camões mesmo assim seria um acessório bem giro, juntamente com um cachimbo...muito sexy !
    Quanto à explicação científica para aquela coisa explodir ainda não cheguei lá, mas um email com palavreado cheio de coisas reles vai direitinho à empresa que fez aquele trambolho. É que se tivesse dinheiro processava aquela gente até ao tutano.

    Obrigada pelas melhoras ;)

    ResponderEliminar
  5. hmmmm, mas que coisa feia de se ler!!!. mas há acidente que acontecem e logo ctg que tens um picnic!! era giro era ver a matildinha d vestida de camoes sem ser carnaval.

    ResponderEliminar
  6. Chiça que me contorci toda a ler este post.

    ResponderEliminar
  7. Oh rapariga, mas que grande susto!

    Espero que esteja tudo bem. Melhoras

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.