sexta-feira, 21 de maio de 2010

Juro que não estou nos meus dias !

Ando cá com uma sortinha nestes dias. Não me chega ter apanhado com estilhaços de vidro nos olhos, também tinha que me desaparecer uma tartaruga. Já as tenho há 11 anos e uma delas é uma fujona, no entanto desta vez havia uma falha grave na cerca e lá me fugiu a bicha para sei lá onde. Durante horas esteve a família toda à procura da bicha até ser de noite e hoje de manhã houve mais buscas para encontrá-la, mas nada. Pela tarde houve uns vizinhos que a encontraram numa vereda que nunca na vida imaginamos que estivesse por lá de tão longe que era e tinha alguns ferimentos. Amanhã logo pela fresquinha, vou vedar o laguinho das tartarugas com arame farpado electrificado a ver se a fujona ganha juízo.
Hoje como tirei o dia para ir a consultas, lá fui ao oftamologista que me disse que os olhinhos estavam bem de saúde  e que não havia nenhum dano causado pelos vidros. Já que estava pela cidade, aproveitei e fui ao podologista porque há já uns tempo que me doía os dedos pequeninos dos pés. Assim que o médico meteu-me os olhos nos pés, perguntou: "Já nasceu com os pés assim ?". Aquela pergunta cravou-se em mim como uma faca e só me apeteceu apertar o pescoço ao homem. Mas lá o senhor explicou o problema, aparentemente tenho muito espaço entre os dedos devido à posição dos ossos e isso é preciso emendar para um dia mais tarde não ter pés de sapo.
Quando regressei a casa, toda animada para experimentar os chás novos comprados na Loja do Chá no Funchal, em especial o de chocolate e menta, ao levar a chávena com o chá a altas temperaturas, houve ali um resvalar e pumba...chá em cima da Matilde. Toca a passar a pele por água fria, besuntar as queimaduras com pasta de dentes e sentir pena de mim própria.
Resumindo e baralhando: acho que não estou nos meus dias !

5 comentários:

  1. Matilde: Queimax, ou Bepanthene Plus. Para a queimadura. Qual pasta de dentes, rapariga?!

    ResponderEliminar
  2. pumc , acabei de espezinhar uma coisa dura com casca, com 4 patas , debaixo dos meus pés 38 ou 39, o k seria? Ah, atao nao era uma tartaruga?

    ResponderEliminar
  3. Quicas, a farmácia daqui de casa anda pelas horas da morte, tive que improvisar, mas a pasta de dentes resulta.
    Avogi, a tartaruga está salva dos seus pés 38 ou 39, senão serviria para uma bela sopa a bicha!

    ResponderEliminar
  4. Eu arriscaria a dizer não que não estás nos teus dias, mas sim que não estás nas tuas semanas. Desde a tua cadelinha a te tentar matar, os teus sapatos novos cheios de terra, o teu imbróglio com a garrafa Thermus e agora essa da tartaruga.... Dá que pensar.

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.