quarta-feira, 19 de maio de 2010

Algo está-me a tirar o sono

Ah pois é, existe algo a tirar-me o sono, a retirar brutalmente aqueles preciosos 10 minutos antes de aterrar profundamente que nem uma lontra na cama. É o 1º piquenique Petit Plaisir no Parque de Santa Catarina.
E o que me preocupa ? Que raio vou eu levar ao piquenique como merenda.
Eu vou ser sincera, não sou dotada a nível culinário, é o que dá ter crescido numa família onde o pai é que cozinha e como amor de pai que é, não queria cansar a princesa mais nova (eu) com as lides domésticas. Portanto, só sei cozinhar o suficiente para não morrer à fome e a nível de sobremesas, é como jogar no totoloto, é raro sair bem.
Então ando eu a rebolar de um lado para o outro a pensar no que hei-de fazer. E o que mais me picou, foi o meu "mais que tudo" ter a lata de perguntar: "Tens que levar uma merenda ? Então que vais comprar para levar?". Comprar ?! Isto foi um autêntico insulto. E é por isso ando tão atarefada à procura de receitas, mas acabo por me deparar com coisas que desconheço nessas receitas, como: folhas de gelatina, Bimby's, forno a 170º, fermento de padeiro, eu sei lá.
Já pensei em pôr a tia do "mais que tudo" a fazer alguma coisa, que ela tem umas mãozinhas de fada para confeccionar sobremesas, mas isso seria fazer batota e apetece-me provar de que sou capaz de fazer alguma coisa ligeiramente apetecível e não tóxica. Se calhar ainda chego lá com uns salgadinhos que eu não quero que ninguém vá parar às urgências por minha culpa... Tenham medo, muito medo !

9 comentários:

  1. LOL olá!! Se te ajuda a ficar mais tranquila, podemos dizer-te que todas as pessoas que convidamos, TODAS, nos perguntaram : O QUE RAIO É QUE EU LEVO? Não te preocupes com isso, leva o que te apetecer, e se o que te apetecer for um pacote de batatas fritas ou uma torta dan cake (essas ainda existem?), não há problema nenhum.
    Mas também, se tiveres a oportunidade de subornar ou chantagear um familiar, porquê desperdiçar essa oportunidade?

    ResponderEliminar
  2. Chuif chuif, não há quem me convença que isso será o suficiente.

    ResponderEliminar
  3. olha matildinha eu levo a vontadinha de comer o que tu levares. tou morta por chegar esse dia só pa te conhecer..hiihhiih

    ResponderEliminar
  4. Xiça!!! Bolas... Só agora me apercebi que também não sei o que raio "ei eu de fazer"???!!!!

    Papas ceralac contam???? Digam lá que sim Pleaseeeeee!

    ResponderEliminar
  5. Ah ah ah, papas cerelac ! Essa foi boa.

    ResponderEliminar
  6. Então vai haver piquenique e eu não sabia de nada?
    Olha, Matilde, descobri um site com videos de culinária em português e que é um must.As receitas estão bem explicadas e filmadas, aí torna-se fácil confeccioná-las.
    Tem carnes, peixes, sobremesas, tudo. vale a pena dar uma espreitadela. Eu sou fã. Já experimentei diversos pratos e saíram muito bem.
    Ei-lo: www.saborintenso.com.

    ResponderEliminar
  7. Matildita, estás igual a mim...que sou um zero bem à esquerda no que diz respeito às lides culinárias.

    Vou amuar...

    ResponderEliminar
  8. Nós pensávamos que se conheciam, Avogi e Matilde... ai este piquenique vai ser hilariante!

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.