quinta-feira, 26 de novembro de 2009

UMa merda...

Eu tirei o curso na Universidade da Madeira e lembro-me perfeitamente das trafulhices que por lá eram feitas, tais como:

- Não haver espaço na biblioteca para mais nenhum aluno a partir das 11 horas.
- Cancelar disciplinas no inicio do 1º semestre e passá-las para o 2º semestre, sem informar os alunos previamente.
- Não haver lugares para vários alunos nas salas. Ainda me lembro de estar sentada nas escadas dos anfiteatros a tirar notas, era muito desconfortável.
- Cheguei a ter 2 disciplinas, do mesmo ano, a serem sobrepostas...ou seja tinha que ir a metade de uma aula, sair e ir a metade da outra. Isso é ridículo !!!
- Tive uma professora que trocou a minha nota com a de outro aluno na pauta e esse assunto só foi resolvido ao fim de um ano. Em que como é óbvio, chumbou-me...estes alunos a reclamar com a irresponsabilidade de um professor universitário, onde já se viu ?! Quanto muito a nota positiva desse outro aluno, era minha ! O que é muito interessante tendo em conta que na pauta aparecia que eu não tinha feito o exame...portanto esse outro aluno qualquer que nem sequer apareceu para fazer o exame e passou, tem imensa sorte !!!
- A data do início das aulas começar num dia e nesse preciso dia ainda não haver horários nem haver uma data prevista para a saída dos mesmos.
- Ter um exame num dia, chegar à Universidade e haver um aviso a dizer que a data do exame foi alterada. Voltar na data indicada para fazer o bendito exame...e haver mais um aviso a informar que a data foi alterada novamente.
- Quererem chupar o valor das propinas por inteiro, quando só tinha 2 disciplinas para acabar o curso e por norma só deveria pagar metade.

Eu tenho taaaaantas histórias assim engraçadas que me aconteceram na Universidade da Madeira. Mas esta notícia sobre o mestrado que foi cancelado, quando já haviam alunos que tinham pedido empréstimo para o poder frequentar...mete-me imenso nojo ! Porque cancelar um mestrado assim do pé para a mão, não acho estranho, aquela gente toma imensas decisões irresponsáveis e sem cabimento. Agora, ter alunos a pagar juros, por algo que nem sequer têm culpa... Senhoras e senhores da UMa responsáveis por estas merdas:
VÃO PARA A P*** QUE VOS P**** !

3 comentários:

  1. UMA que não serve a ninguém. Também eu tirei a licenciatura na UMa. A minha filha e genro também. Aliás fomos colegas, mas julgo que nessa altura as coisas estavam melhores. Talvez por a minha filha ser a Vice presidente da Associação.

    ResponderEliminar
  2. Nunca tive boa impressão da UMA, aquilo sempre foi uma badalhoquice da pior espécie...! Não foi lá que tirei o curso, mas acho que nunca ouvi nada de bom...Mas em relação a esses empréstimos devo dizer-te com conhecimento de causa: os meninos que os pediram se não tivessem pedido expressamente que o dinheiro fosse disponibilizado mais cedo, não teriam que ter pago os tais juros! Ou seja, se eles tivessem pedido a disponibilização do dinheiro apenas no momento do pagamento à UMA e não antes, não teriam nada a pagar. Mas concerteza deu-lhes jeito mais cedo por algum motivo e pronto. Claro que isso não livra de forma alguma a UMA da culpa que teve, mas podia ter sido evitado.

    ResponderEliminar
  3. Tiraste o curso na UMa?? Eeeeeláaaaaa!

    Não conheces aquele código que existe e que diz que entre alunos (e neste caso ex-alunos) podemos dizer mal da UMa e nas conversas com pessoal de fora só podemos dizer bem?

    Não??

    Nem eu...

    Mas felizmente não passei por metade dos stresses que passaste. Tirei engenharia e acabei em 2009 também :)

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.