quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Factos sobre a minha pessoa

Eis uma curiosidade sobre a minha pessoa:

Eu tenho uma aparência de quem tem 18 anos.

Ouço várias vezes esse comentário e quando tenho que explicar, e apenas a quem me interessa, que fui enfiada na escola quando tinha acabado de fazer 5 anos, fui para a universidade acabadinha de fazer 17 anos e que não fazia a mínima ideia do que queria para o meu futuro, basicamente porque ainda cheirava a leite ! Por isso andei entre cursos e que à 3ª é que foi de vez, encontrei um curso que me interessava. O que faz com que agora tenha 24 anos. "O QUÊ ?! Tem 24 anos ?! Tem uma cara de menina, ninguém diria !". Pois, já ouvi isso umas 300 vezes, por isso já estou ciente do assunto.
E se por lado é bom, porque dizem que vou envelhecer graciosamente, por outro é mau, porque para pedir uma bebida alcoólica tenho que mostrar o bilhete de identidade e trabalhar na área onde trabalho, quando estou num evento oficial com os chefões e haver alguém com a cara-de-pau de me perguntar de qual deles é que sou filha...deixa-me fula !
No entanto, assim que saio do trabalho e chego a casa, largo o casaco formal, as calças formais, os sapatos formais, os brincos elegantes e a maquilhagem para parecer mais compostinha e calço as minhas sapatilhas All Star, visto as calças de ganga e coloco alguma camisola que muito possivelmente tem um Rato Mickey ou outro desenho qualquer...aí sim, posso ser a fedelha de 18 anos que eu não me importo ! Estou à paisana, ninguém me reconhece dessa maneira e é assim mesmo que eu gosto de estar.

3 comentários:

  1. A minha filha foi exactamente assim com a menina Matilde. 1º ano com 5 anos, universidade com 17. Hoje aos 29 anos já tem 3 filhos, casa, emprego, marido, despesas, e continua com cara de menina.

    ResponderEliminar
  2. E pronto...parece que a minha mãe antecipou-se.
    :)
    bjocas

    ResponderEliminar
  3. Hoje a mãe ganhou o 1º post !!!
    Viva as que têm cara de menina !

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.