segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Viagem definida !

Após considerar várias cidades europeias e os respectivos preços, já foi escolhido o destino da minha viagem em Fevereiro !!!

Buon giorno, io vado a Roma !

Acreditem ou não, ir a Itália (viagem + alojamento) custa o mesmo que ir aos Açores... estas viagens são um autêntico ROUBO !
Já estou a preparar-me para o frio, por lá anda uma mísera temperatura de 9º. Um madeirense não faz a mais pálida ideia do que é estar num lugar com uma temperatura tão baixa. Para nós 18º já é considerado um frio do caraças.
Mas estou pronta para sair da minha ilha tropical para passar para a cidade histórica de Roma. Tendo em conta que me fartei de estudar a história de Roma no curso, visitar esta cidade será como estar numa visita de estudo. Já estou a planear ir a tudo e mais alguma coisa. Seja ele o Coliseu, o Panteão, as várias Basílicas, as ruínas, as catacumbas, Fórum Romano, o museu Vaticano, Dolce & Gabanna, etc, etc. Vai marchar tudo !
Irei tentar dar um pulinho a Florença e a Pisa já que estou por ali perto e porque é obrigatório. Florença é absolutamente lindo, parece um museu ao ar livre.

Planear esta viagem dá-me um gozo que nem vos digo. Fico com o pito aos pulos só de pensar nisto !!!


6 comentários:

  1. Muito boa escolha. aprovado. Adorei roma e florença é ..um must. Pisa é o que se vê, mas ir a Roma e nao ir a Pisa... E Vaticano? A praça de Espanha? Fontana de Trevi?

    ResponderEliminar
  2. Matilde, vais adorar. Já lá estivemos duas vezes e adorámos! As pessoas, a moda, os lugares, as feiras (a comida, nem tanto). Vai à Fontana di Trevi, ao Coliseu. É uma cidade linda!
    Florença e Pisa também.

    bjocas

    ResponderEliminar
  3. Porque tem esta Quicas de dizer o que eu digo? mania!

    ResponderEliminar
  4. Qsss, qssss ... sejam amigas !

    Roma vai ser um espectáculo, estou louca para começar a fazer as malas !
    Obrigada pelas dicas !

    ResponderEliminar
  5. que remédio tenho eu se não em ser amiga dela!

    ResponderEliminar
  6. Matilde ainda a propósito da viagem se fores ao Vaticano aluga uma charrete do Vaticano ate a praça de Espanha. É lindo. Mas regateia que os italianos acham-nos ricos. na praça de Espanha (depois de te sentares como todo o turista faz)
    vira para a esquerda da rua,e se gostas de gelados verdadeiramente italianos entra numa gelataria no lado direito dessa rua numa esquina. tem mesas na rua . Os gelados ao caríssimos como tudo em Roma. Leva um saco cheio de euros. Um mísera refeição na Fontana di Trevi, comida em pratos de plástico e talheres idem, custou os olhos da cara. Se fores ao lanche de sábado falaremos do assunto.kisses

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.