quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Pensando na vida...

Eu estou cada vez mais decepcionada com esta sociedade e com este governo. Com a criminalidade a aumentar a olhos vistos e o desemprego a subir a pique.
Fico chocada ao ver o vídeo do assalto a uma ourivesaria em Almeirim. Fico ainda mais chocada ao ver a violência de um ser humano a arremessar várias vezes um martelo à cabeça de outro e ainda por cima tais animais ficam em liberdade. Fico embasbacada em como é possível um aluno com posse de uma arma, tendo dado um tiro a outro aluno, ainda possa ir para a escola como se nada tivesse feito.
A sério que não consigo perceber esta justiça em Portugal.
Não vejo o futuro deste país a ir por um caminho que seja ligeiramente melhor. Se a Grécia, país que conseguiu superar-nos, acabou de entrar na banca rota, o que será deste país ?!
O que será deste país com tanta falta de emprego ?! Eu sei qual é a resposta, o nível de criminalidade vai disparar...não irá haver segurança para andar na rua nem para deixar a casa descansados.
Já há muitos anos que digo isto: nós, portugueses, vamos ser os próximos ucranianos !
Que quero dizer com isto ? Os nossos licenciados, enganados com a promessa de trabalho por ter um curso superior, vão ter que abandonar o país e ter que arranjar o que quer que haja de trabalho noutros países.

Este tipo de pensamento entristece-me. Porque embora aqui na Madeira a segurança ainda esteja a aguentar-se, mesmo ouvindo falar diariamente em assaltos em certas zonas, ainda não é algo demasiado preocupante. Mas que mesmo assim faz-nos pensar: "e daqui a um ou dois anos ?"
Mas a nível de emprego a situação é tremendamente preocupante.

Não sei o que irá ser deste país, mas tenho medo de pensar nas possibilidades...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me aí uma bilhardice.