sexta-feira, 1 de março de 2013

Matilde e as suas pesquisas fascinantes

Como sabem, minhas adoráveis criaturas ciberfanáticas, eu sou um pequeno génio que adora criar teorias da conspiração e pesquisar teorias absolutamente perversas para uma futura dissertação de mestrado.
Vai daí que nas minhas andanças pela mudança de visual, no verão passado passei de ter o cabelo comprido para o cabelo curto, meeeeesmo curto.
E deixei-me dizer-vos aquilo que observei, da passagem do cabelo comprido para cabelo curtíssimo, dentro do reino dos machos que me abordam pela rua.

Matilde com o cabelo comprido

O macho que passava pela rua, fazia questão de fazer comentários do estilo: "És baua comó milho."; "Era mesmo agora."; "Eeeiiishhh, booooa."
Comentários destes claramente indicam que o macho é absolutamente dispensável da comunidade e que eu, caso não tivesse uma contenção do tamanho do mundo, podia facilmente despachá-lo com uma cadeira nos cornos (tal como mencionei no post anterior a minha fixação por largar com cadeiras nos cornos de alguém).

Matilde com o cabelo curtíssimo

O mesmo tipo de macho que anteriormente passava por mim na rua, passou por uma transformação, passando a fazer comentários do tipo: "Coisinha linda."; "Pareces uma boneca."; "Gira!"

Ora bem, está claramente observado que dentro do reino dos machos, as gajas mesmo boas são as que têm cabelo comprido. Mas eu, muito sinceramente, prefiro ser uma "coisinha linda" do que ser uma "és mesmo baua comó milho", simplesmente acho mais agradável e anima um bocadinho o dia em vez de me dar ganas de largar com cadeiras nos cornos até que o dito macho deixe de se mexer.

Mas como gosto de coisas nas proporções correctas, ontem voltei a cortar o pouco cabelo que entretanto cresceu. E como gosto de equilíbrio e na eventualidade de sentir falta de ser uma gaja mesmo boa, eu desta vez, resolvi fazer um corte de cabelo assimétrico. Deixei um lado extremamente curto e o outro lado comprido, que é para ter um bocadinho de cada "elogio" dos machos.
Algo parecido a isto:


Agora o macho que me ver pelo lado direito, vai dizer que sou "gira" e o macho que me apanhar pelo lado esquerdo, vai dizer que sou "mais ou menos boa" e a candidatar-se a ficar a sangrar no meio da rua com um valente galo na cabeça.

Eis o resultado de mais uma pesquisa científica absolutamente fascinante. Mais virão...

7 comentários:

  1. Genial. Um dia desses faço uma coisa do género...Pensando bem, tendo em conta os meus quase 40 anos, já ninguém me manda esses piropos!! A não ser o meu amante madeirense!

    ResponderEliminar
  2. Um amante madeirense fogoso é mais do que o suficiente !

    ResponderEliminar
  3. AHAHAHAHAHA INEDITO AMELIE INEDITO!!!!

    ResponderEliminar
  4. fiz o mesmo o verão passado! os machos adoraram! mas como estava com uns bons quilos a mais, cortou a cena toda...

    ResponderEliminar
  5. Ahahahahahahahah
    Adorei esta análise!
    P.S. - agora fiquei com saudades de atirar com cadeiras na cabeça das pessoas...já há anos que não o faço...

    ResponderEliminar
  6. Ora aqui está um estudo interessante. Aguardo pelos próximos! :)

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.