quarta-feira, 27 de março de 2013

Matilde, a condutora defensiva

No que toca à minha condução, eu sou extremamente defensiva do meu estilo.
Tirando o estacionamento paralelo, ao qual sou uma autêntica azelha apesar do meu carro pequeno, de resto considero-me uma boa condutora.
Nunca atropelei ninguém, dou passagem a alguns carros nos dias que estou simpática e só aperto a buzina quando me irritam.

Ora, onde normalmente páro o carro, é numa rua onde à frente tem uma rotunda que me leva em direcção a casa e para trás é preciso dar uma volta do car*lho para ir para a dita rotunda para então ir para casa. Portanto, não é de admirar que nos estacionamentos que ficam nessa recta, todos os carros ficam virados para a "volta do car*alho para chegar à rotunda", depois os carros de carga e descarga e um belíssimo veículo amarelo ficam virados para a rotunda, onde passaram uma linha contínua numa rua de 2 sentidos para ali se enfiarem.

Hoje um varredor de rua resolveu apontar-me esse pequeno pormenor. "Blá blá blá, vá virar o carro à rotunda, blá blá blá, dá apreensão de carta." Mas agora era só o que me faltava, eu que pago diariamente o meu estacionamento, ao contrário de muitos caramelos ali parados, só por ter o carro mais fixe da rua voltado para a rotunda direitinho para ir para casa, eu vou apanhar com um selo da bófia (Matilde no estado defensivo) e para além disso já deixei o carro assim outras vezes.
Resposta do homem: "Nesse caso, ide na paz de Deus."

Ohhhhhhhh, no he didn't !


Para mim é a mesma coisa que me mandar para o diabo...
Virei as costas e parti rumo ao estaminé.

10 minutos depois voltei ao carro em modo furtivo para evitar ser vista pelo homem que passei  secretamente a odiar e tirei o carro dali para o colocar num lugar seguro, não fosse o diabo tecê-las e a bófia achar que o meu carro é demasiado fixe e não deve estar ali a ser tão espectacular virado para onde dá mais jeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me aí uma bilhardice.