sexta-feira, 16 de julho de 2010

A minha teoria do "Tudo bem?"

Meus amigos, eu tenho uma teoria. É a teoria do "tudo bem?".
Passo a explicar: quando passo por alguém conhecido na rua, apenas o brindo com um simples "Olá", jamais, mas JAMAIS digo um "Tudo bem?". E porquê perguntam vocês, porque estou-me nas tintas para a resposta.
E o que me rói por dentro, é quando alguém passa por mim e tem a audácia de dizer: "Olá, tudo bem?" e continua sempre a andar sem sequer parar para ouvir a minha resposta. Se realmente não querem ouvir a resposta, não perguntem, limitem-se apenas por um alegre e fingido "olá".
Desde quando é que o "tudo bem?" é um cumprimento?! É, e sempre será uma pergunta que obrigatoriamente exige uma resposta. Se não quiserem ouvir a resposta, não façam a pergunta.
A minha teoria é tão simples como isto, mas é uma coisa de génio, digno de rocket science e outras merdas da NASA!

5 comentários:

  1. Pois tens razão: Eu me assumo culpada porque normalmente saúdo com um "tudo bem" e olha que as vezes arrependo-me porque lá tenho de ouvir queixumes.

    ResponderEliminar
  2. Olá,tudo bem? (just joking!)
    Não consigo deixar de fazer um comentário sobre o novo fundo do blog...
    "Uai mããe... c'o flash!"

    ResponderEliminar
  3. Para a semana vou fazer um post sobre isto. Vais rir-te! :-)

    ResponderEliminar
  4. Olá! Tudo bem?
    Escusas de responder e explico porquê: padeço de semelhante mal. Cumprimento toda a gente com um "olá, tudo bem?" ou um "olá, 'tás boa? Eu bem vejo que sim..." sendo que no primeiro caso continuo na minha vida e no segundo, se a miúda for realmente boa, é impossível virar as costas e lá fico eu a dar-lhe tanga até ela aceitar tomar um café aqui com o maluco.

    Mas isto sou eu...

    ResponderEliminar
  5. É um mal geral, todos dizerem o "Tudo bem?" já como extensão ao "Olá".

    Dora: Fico à espera ! ;)
    D.er N: Faz flash, sim senhora !
    Samytech: Já estou a ver a tua táctica, seu malandro

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.