terça-feira, 6 de julho de 2010

Como recuperar o cricanço

Uma amiga minha anda na fase do cricanço. O que é o cricanço, perguntam vós, é aquela fase antes de começar a namorar em que parece que nunca falta conversa e outras criquices.

Matilde: Tu agora andas sempre no cricanço !
Desconhecida: E é bem bom.
Matilde: Ora se é, ainda me lembro desses bons tempos.
Desconhecida: Podes ter cricanço também.
Matilde: Já não há essa magia.
Desconhecida: Cria a magia, então!

E isto fez-me pensar. Na minha altura do cricanço, praí há uns 6 anos atrás, acho eu; nós éramos umas máquinas. Falávamos pela net até às 5 da manhã, mesmo tendo um exame de Análise Matemática logo pela fresquinha. Passávamos horas e horas ao telemóvel e conversa nunca faltava. Durante as aulas que tínhamos juntos, escrevíamos na parte de trás do caderno conversas marotas. Era uma rambóiada de cricanço que durou quase 4 meses. Uma festa !
Agora 6 anos depois, já sei tudo o que há para saber dele e ele de mim, existem as conversas tolas que volta e meia nos faz partir a rir. Mas aquela magia que havia no ínicio desaparece ao fim de alguns anos. Portanto, como é que se revive essa fase novamente ?!
Tenho cá para mim que só mesmo arranjando outra pessoa. Mas como isso está fora de questão, heis aqui umas ideias que eu brilhantemente tive durante o horário de trabalho:

- Subir o guarda-fatos e saltar para cima dele enquanto estiver a dormir. Uma surpresa é sempre boa de vez em quando, para sair da rotina.

- Sair em pleno dia de Verão sem roupa interior apenas com uma gabardine e um colete com dinamite, ir ao local de trabalho do meu moço, abrir a gabardine, assustar todo o staff e enquanto fogem pela sua vidinha, salto para cima dele e digo: Sou uma bomba de mulher, ou não ?

- Enquanto conduz para passear aqui a menina, sento-me no colo dele tapando-lhe completamente a visão para ver os meus lindos olhos.

- Proponho-lhe fazer uma tatuagem juntos a dizer: A Matilde é a maior ! (fica marcado só para mim...)

- Fazer umas danças sensuais. Mas por alguma razão ele não gostou muito da dança flamenca que lhe fiz no último jogo de Portugal no Mundial, com direito a uma rosa na boca e tudo. Não percebi bem o porquê.

Estas são apenas algumas ideias fenomenásticas que tive, mais irão vir depois de cheirar mais um bocadinho da tinta que andam por aqui a pintar as paredes.
To be continued...

3 comentários:

  1. ai Matilde, só mesmo tu pra me fazeres rir hoje rapariga!!

    ResponderEliminar
  2. LOLOLOL Nem imaginas o quanto me ri a ler este post...

    Beijo***

    ResponderEliminar
  3. São apenas algumas das minhas brilhantes ideias que me iluminam a mente, volta e meia.

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.