domingo, 4 de julho de 2010

Casar demasiado cedo

Anda muita gente conhecida minha a se casar. Pequenada sem juízo digo eu, porque casam-se por razões do tipo: "já está na altura, namoramos há 2 anos, já tem tempo mais que suficiente".
Tenho cá para mim, que para dar um passo tão grande como é o casamento, é preciso passar primeiro por uma crise na relação. Daquelas que abana os alicerces de tal maneira que chega ao ponto em que pensamos se não será mais fácil terminar tudo ali, naquele momento.
A partir de uma grande crise é que damos valor aos momentos mais especiais, aprendemos a não ser tão chatos ou picuinhas com coisas sem importância e melhor ainda, aprendemos que nada é perfeito e que aquela pessoa que está ao nosso lado também não é perfeita. A confiança abala, nunca mais será a mesma, mas a partir daí já sabemos, não esperes o melhor, aproveita cada momento.
Por isso, tenho pena dos malucos que andam a casar-se tão novos e tão ingenuamente. Eventualmente, irão passar por uma crise, e ter um casamento a ser carregado aos ombros e talvez filhos, passar por essa fase irá ser bem pior.

6 comentários:

  1. só posso dizer que concordo plenamente contigo.

    ResponderEliminar
  2. Também os "meus pirralhos" conhecidos andam numa de casório....

    ResponderEliminar
  3. Eu sou tua conhecida e não vou casar :-)

    ResponderEliminar
  4. Completamente de acordo!

    No inicio é tudo lindo e perfeito, o problema é depois...

    O têm uma boa relação, ou como tu dizes, bons alicerces que aquilo anda para ali, mas nunca cai, ou então mais tarde ou mais cedo, cai tudo.

    Beijo***

    ResponderEliminar
  5. :o

    E falamos de gente ainda na casa dos 20 suponho... Este mundo está perdido!!!

    BeijOoOOoOOO

    ResponderEliminar
  6. Com 23 aninhos para ser mais precisa...

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.