quarta-feira, 7 de abril de 2010

Encontro com o "ex" !

Um das más consequências de trabalhar na minha terra, é a possibilidade de dar de caras com o ex-namorado constantemente. Todos nós sabemos o que é isso, ao fim de muito tempo, encontrar aquela pessoa que foi a nossa cara metade por uns tempos e todos nós sabemos o quão stressantes esses encontros são.
Pois eu tinha a ideia que o meu "ex" havia emigrado ou sei lá o quê, deixando-me a custódia de toda a Ilha da Madeira. Ora, enganei-me redondamente. Pois aqui a minha pessoa, teve um encontro desses !
Tendo em conta que fui eu que acabei o relacionamento de 2 anos e que ele fez um escabeche de todo o tamanho e mimimimimi, sempre soube que um reencontro com aquela peça, não ia ser coisa muito boa.
Ao fim do primeiro mês de trabalho na terra que me viu crescer, ia a sair do supermercado em direcção à "voiture" e com quem é que dou de caras ???? Ah, pois foi... E ainda por cima estava encurralada; porcaria de acessos estreitos para o estacionamento; não tinha por onde fugir e dar meia-volta-volver ali seria demasiado mau. Respirei fundo e encarei o alvo nos olhos, dei um sorriso falso com um muito mais falso "olá", só para não ser mal-educada. Fui a velocidade máxima de cruzeiro em direcção ao carro, não havia iceberg que me parasse, ainda ouvi um "psssssttt" a me chamar, coitadinho do rapaz em dois anos nunca se apercebeu que não sou um gato e que não reajo a "psssttt" algum.
Enfio-me no móbil, arranco a queimar pneus, vou a 90 km/h em zona de 50 km/h, faço umas manobras evasivas, puxo o travão de mão na rotunda para fazer um belo drift, sigo sempre a abrir em direcção a um beco sem saída onde camuflei o carro e fiquei à espera a ver se estava a ser seguida. Ufa !
Ainda estava convencida de que a custódia da Ilha era minha e o rapaz estivesse por cá só de férias...CÁ NADA !!! Dias mais tarde ao sair para tomar um belo carioca de limão com alguma rapariga jeitosa (sim, só vou com as jeitosas, não, não sou lésbica, bi, talvez um dia descubra em alguma circunstância quando perder a esperança nos homens), quando os meus olhos de falcão avistam a 2 km de distância aquele traste a subir a rua. Enfiei-me na secretária a espreitar por entre os estores até ser realmente seguro sair à rua.
Como o meu trabalho está relacionado com a Cultura, e tendo em conta que a única cultura que o gaijo possuía era apenas um vasto conhecimento pelo Benfica, sempre soube que o meu local de trabalho era um santuário onde estaria sempre salva de um encontro de caras com o traste.
ENGANEI-ME NOVAMENTE!
Qual não é o meu espanto quando à poucos dias, vejo o grandessíssimo estupor a entrar porta adentro. Comecei logo a pendurar cruzes e alhos num raio de 30 metros à volta da minha secretária, enterrei-me o máximo que pude na cadeira para apenas dar para ver ao longe a minha testa por detrás do monitor e esperar que passasse completamente despercebida. A coisa correu bem, acho que não me viu.
Desde aí para cá o estupor já me viu a sair do trabalho, por isso o disfarce foi para o cara***...
Mas tudo bem, desde que nos ignoremos um ao outro na nossa paz de espírito, está tudo na boa ! Ele que se aproxime de mim num raio de 3 metros e o filho da mãe fica a falar fininho durante 1 mês.


11 comentários:

  1. clap clap clap quem fala assim não é coxo...da língua. Adorei

    ResponderEliminar
  2. Acho que as minhas águas vão rebentar de tanto que me estou a rir. Isso não é fugir de ex-namorado, é fugir do Capeta qual Sam and Dean.
    Até vou fazer um link no meu blog.

    ResponderEliminar
  3. ;D

    Post fantástico. Imagem melhor ainda!...

    Tb já m aconteceram dessas... Chamo-lhes encontros imediatos de 3.º grau.

    Enfim... Portugal é um penico e a Madeira um dedal.

    BeijOoOoOOoO

    ResponderEliminar
  4. LOLOLOLO Adorei o teu blog... ainda me ri um bom bocado mesmo!
    Vi o teu blog no blog da Pepper e decidi dar aqui um saltinho... de dizer que simplesmente amei! ;)

    ResponderEliminar
  5. ahahhaha Boa , Muito boa!!! Adorei! Ainda me estou a rir!!! hahahahah...ficar a falar fininho tá boa demais!!!! hahahah

    ResponderEliminar
  6. Acho que neste caso recomendo que lhe ofereças uma viagem. Eu ando a juntar uma vaquinha para oferecer bilhetes a muita gente da minha terrinha!

    ResponderEliminar
  7. Eu diverti-me imenso com a tua "história", mas admito que para ti não deve ser uma situação muito confortável. Pensa só que nós estamos no direito de escolher o que é melhor para nós e temos o direito de ser felizes, se a tua felicidade não passava por estar ao lado dessa pessoa, fizes-te muito bem. Segue em frente e sê feliz, ele irá compreender mais cedo ou mais tarde. Gostei do teu blogue.

    ResponderEliminar
  8. vim cá a conselho da menina Pepper, e já me ri com o teu post, muito bom, eheheh xD

    ResponderEliminar
  9. vim aqui parar, à Ilha da Madeira, por uma pequena pesquisa no google por perosnagens da Vila Moleza e dei de caras com um belo post intitulado "Vila Moleza tornou-se interessante ?!";
    claro que não pude deixar de ler até porque tinha junto uma foto de um senhor, muito jeitoso por sinal, e que despertou a curiosidade afiada de uma mulher;

    e deposi foi continuar e continuar a ler, post a post e cada vez fica mais interessante este belo blog;
    o que me fez comentar foi este espetáculo de post, pois a sensação de querer tornarmo-nos invisivel nestes encontros imediatos já me aconteceu também

    parabens pelo belo blog

    ResponderEliminar
  10. Bem vinda motardwoman !
    Faça de conta que está em casa ;)

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.