quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Confidências de uma míope, parte II

Minha gente, vocês sabem que eu sou uma toupeira, não é novidade nenhuma e este deve ser um dos raros blogs onde se fala de moda óptica ocular.
Não vejo um palmo à frente sem os óculos ou lentes de contacto, apesar de isso não aparecer na minha carta de condução, mas garanto que vos matava se conduzisse sem nada nos olhinhos.
Ultimamente comecei a notar que ao conduzir já nem a matrícula dos carros vejo e a cara das pessoas já começa a ficar meia desfocada ao longe. Sorte a minha, estou cada vez mais zarolha !

Eis que lá vou eu à minha loja de óptica preferida, a ver o que se podia fazer para resolver a minha situação.
Mudar as lentes dos óculos ou comprar uns novos ?
Ora bem, a situação era que praticamente saía-me mais caro mudar apenas as lentes dos meus óculos de vista actuais do que se comprasse uns novinhos com uma armação bem em conta.

Dito isto, lá vou eu à aventura pela loja a experimentar tudo e mais alguma coisa, porque eu ADORO isso.
Experimentei os feios, os horríveis, os existe-alguém-que-use-isto e os possíveis vencedores.
Vou eu direitinha à secção dos Rayban e havia muitas opções espectaculares, em especial por 2 que me davam um ar à Zooey Deschanel da série New Girl, que só naquela, é uma série espectacular e de partir o coco a rir.



E o melhor de tudo com os Rayban, é que as armações são baratinhas, encaixam perfeitamente no meu orçamento e acaba por ficar mais barato do que mudar apenas as lentes dos meus óculos.
Mas eis que eu fui estúpida o suficiente para ir à zona chique da loja, aquela área onde os óculos ficam numas prateleiras bem iluminadas como se fossem pequenos tesouros ali a brilhar. Claro está, aquilo é a zona cara, onde as "tias" ricas escolhem os seus oculitos para ler as revistas cor-de-rosa e eu nem me deveria dirigir àquela secção da loja. Mas como eu sou tia de dois fedelhos, eu achei que também tinha direito a ser uma "tia" suficientemente feita para lá ir experimentar os modelitos chiques.
E então é que veio o caraças de um problema...

As minhas mãos de bebé apanharam-se a pegar nos óculos da Chanel, e minha gente, aquilo era cada tiro cada melro. Eu experimentava uns atrás dos outros e ficavam-me F-A-B-U-L-O-S-O-S !
Houve ali uns que pareciam feitos só para mim, encaixavam-me nas fuças que nem uma luva e ficavam tãaaaaoooo bem. E olhem que nuns óculos de vista isso é muito raro alcançar.
Depois veio a parte dolorosa...reparar no preço.

Caiu-me o coração pelas cuecas...
332€ só pela armação.



Não me venham com um "até não é muito caro", porque isso para mim são balelas que os que eu compro não custam mais do que 140€ por armação, tal como os Rayban custam e eu não sou menina de ganhar fortunas todos os meses.

Sem exagerar, fiquei com os óculos nas trombas uns 20 minutos pela loja enquanto o Matildo foi fazer a verificação do grau, porque eu simplesmente apaixonei-me por aqueles óculos e já não era capaz de os tirar.
E agora não páro de pensar neles, o quão mágico seríamos juntos, por eles eu era capaz de nunca mais olhar para outras armações para o resto da vida.
É amor...
O problema é que este amor levaria-me à ruína no bolso por um mês inteiro e uma rapariga tem que comer e dar de beber ao carro.
 

4 comentários:

  1. Tenho o mesmo problema que tu !

    Também uso lentes de contacto, mas da última vez que fui ver o meu grau, para mandar buscar mais lentes, a rapariga lá me informou que o meu grau já estava mais que desactualizado e que tinha que comprar óculos novos e só depois mandar buscar lentes! Até olhou para o meu marido e disse (Não a deixe conduzir!!!) 5 Dioptrias num olho e 6 e tal no outro !

    Lá andei à procura, tal como tu, e deixei os meus Vogue cor de rosa choque , por uns Jean Paul Gaultier que me custaram os olhos da cara (ou os óculos da cara! x) Mas muito mais fashion e actualizados!

    Vou fazer um post sobre isso. Assim n serás a única blogger a falar em eyewear fashion :P

    ResponderEliminar
  2. Boa, assim tem mais gente cegueta como eu a falar de óculos de vista. É um assunto pouco popular na blogosfera.

    ResponderEliminar
  3. Olá, o meu nome é Angela e sou cegueta! Lol

    ai-ai... Mas que cegueta é que não passa por essa tortura na altura de mudar de óculos??
    Eu passei pelo mesmo no ano passado... Vi cada coisa mai linda!!! Mas acabei por comprar uns not-so-fashion mas bem mais baratinhos.

    btw, também gostei dos primeiros ;)
    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Bem vinda ao clube das ceguetas, Angela ;)

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.