segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Segurança Social, a maior usurpadora do Governo

Ainda agora numa conversa com uma colega, também ela na vida dos recibos verdes como eu, diz-me que dos 180 e picos euros que pagava de Segurança Social todos os meses, de repente subiu-lhe para 240 e picos euros, sem qualquer aviso ou explicação.
Porquê ?
Porque a Segurança Social errou nas contas e que afinal a mensalidade que ela pagava não era o valor correcto, que agora passava a ser as 240 e tal mamocas e que ainda por cima, a "atrevida" da rapariga, tem agora uma dívida à Segurança Social no valor de 500 e tal euros por causa do erro deles.
Ora, em primeiro lugar, a rapariga nem pode receber o seu salário porque enquanto houver uma dívida à Segurança Social, não recebe nem um cêntimo; segundo, seguindo a tal fórmula para saber em que escalão nos encaixamos, o valor que ela pagava estava correcto.
Mas ainda têm a delicadeza de permitir o pagamento até Outubro sem juros, mesmo sem saber se estão correctos ou não, para que haja primeiro uma análise à reclamação da rapariga.
E qual a maneira mais rápida de resolver o assunto, segundo eles ? Passa para cá o dinheiro e fica tudo resolvido!

Estes grandessíssimos filhos da puta começam a nem sequer fazer sentido quando tentam extorquir dinheiro ao povo.

1 comentário:

  1. Conheço uma pessoa na mesma situação ! Mas que raiva! Eu ainda estou com isenção, mas em Outubro começo também a pagar. E é bom que n se enganem -_-

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.