quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O Natal leva-me à ruína

É sempre a mesma coisa no Natal, queimo quase metade do ordenado em prendas.
No fim-de-semana passei 7 cansativas horas a ver lojas e então quando vou na companhia de mais mulheres, já sei que preciso levar uns sapatos bem confortáveis, caso contrário os meus pés sangram.
Nunca tinha ido àquela loja de brinquedos do outro lado da ribeira ao pé do tribunal, então lá fui visitar para comprar as prendas para os fedelhos. Fiquei fascinada com o andar dos rapazes, agora o andar das raparigas...enerva-me!
Quando vejo um conjunto de cozinha em brinquedo e outros acessórios domésticos para brincar, algo em mim faz "crac". E fico com aquela veia nas têmporas a latejar. Já estamos a ensinar às criancinhas do sexo feminino com tão tenra idade que têm que aprender a fazer as lidas domésticas e os rapazes só brincam com os brinquedos porreiros ?!
MAS QUE MERDA É ESTA ?!

Ok, gostos não se discutem e eu sempre fui muito maria rapaz, mas enerva-me ver tanta criquice junta a ser embunita nas raparigas. Maquilhagem da Hannah Montana, aprender a fazer penteados com uma cabeça decapitada de uma boneca e para não falar naquela bendita Hello Kitty (aquela filha da mãe de uma gata é imortal), tudo isso é algo que para sempre irei recusar oferecer à minha sobrinha e talvez, futuramente, filha minha. Sim, já sei, um dia vou-me lembrar destas palavras e pensar o quão diferente as coisas são...até lá, veremos !

Lá veio uma Minie do mesmo tamanho que a minha sobrinha e um jogo qualquer do Cars que o sobrinho andava meio maluco para ter. E com isso 2 prendas já estavam aviadas, só faltava tudo o resto.

Lá despachei tudo e fiquei toda contente. Estava eu ali no Fórum a abanar os saquitos aliviada por saber que já não havia nada a comprar, quando tive a infeliz ideia de ir ao multibanco ver o extracto da conta...caiu-me as prendas todas e tive um fanico.
Tudo o resto esvaneceu-se da minha memória mas tenho a remota impressão que havia um Pai Natal a tentar arrastar-me para dentro da cabana e uns seguranças a levá-lo, não me lembro bem.
Acho que vou ter que começar a cortar ligações para o ano para poder poupar algum. Assim nunca mais compro o Matilde mòbil !!!
Ou senão vou andar por aí com um porquinho das gorjetas como agora se vê em várias lojas...é uma opção a considerar!

3 comentários:

  1. Eu já passei por essa fase do compra tudo. Agora estou mais comedida senão vai-se o subsidio e o ordenado . E em Janeiro? come-se ar. É fácil basta abrir a boca e o ar entra, porque o dinheiro saiu todo em Dezembro. cuidado, canão temos de andar em Janeiro de porquinho na mão a pedinchar

    ResponderEliminar
  2. Este post está hilariante! E sim, um dia pagas tudinho o que dizes neste post e ainda compras o kit de limpeza, o fogão e a tábua de passar a ferro. E para o filho compras uns bonecos feiosos cujo nome nem consegues pronunciar.

    ResponderEliminar
  3. Olá Matilde, que tal um encontro de bloggers da ilha?
    Posso contar contigo?

    http://broas-de-mel.blogspot.com/2009/12/entao-e-assim.html

    bjocas

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.