quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Hoje senti-me...mal

Já há algum tempo que não uso a aliança no dedo anelar da mão direita, a simbolizar um compromisso, e porque não a uso ? Porque quando a usava, parecia que de repente tinha um peso de 10 quilos na mão, olhava para a aliança e sentia que o simbolismo que ela representa era uma autêntica mentira o que fazia com que ficasse deprimida. E por isso decidi retirá-la.

Hoje no trabalho, veio uma senhora com quem já falo à uns tempos e curiosa perguntou:

- A Matilde não tem namorado ?

Senti que a minha boca ia formar a palavra "não" e então fiquei que nem pedra a olhar para a mulher, com os olhos meio arregalados e com duas lágrimas a começar a formar. Vendo a minha reacção, a senhora mudou logo de assunto e eu consegui recuperar a minha sanidade de volta. Mas naquele preciso momento em que me apercebi do que ia dizer, a minha mente ficou a trabalhar a mil. Qual é a razão daquela resposta que ia dar, e foi aí que me lembrei: "ah, ele disse-me que não sabia o que sentia por mim". E foi aí que as lágrimas começaram a formar-se e só me apetecia agarrar no ombro da mulher e chorar que nem uma Madalena.

Mas uma lady não chora em público, como sempre ouvi dizer, então limitei-me a pensar para mim própria: "Vês Matilde, não és assim tão forte como julgavas!"

5 comentários:

  1. Mas "isso" já não estava resolvido?
    Hoje comigo, foi diferente, por causa de uma queimadura na mão esquerda, esqueci-me de pôr a aliança. Estou sempre com a sensação de que me falta alguma coisa...

    ResponderEliminar
  2. Bem, que hei-de dizer, existem mossas que são deixadas em nós que tornam-se extremamente difíceis de tratar.

    A sensação de faltar a aliança, já consegui ultrapassar, aquela comichão que faz no dedo.

    ResponderEliminar
  3. Oh, oh, que chatice...acabou? E a prenda de natal? já tinha dado? Perdoe-me estar a caçoar com este tema tão delicado , mas é para ver se arriba a cabeça que homens há muitos. E esses? Não interessam decididamente.todo aquele que diz estar indeciso que ...tal e...coisa...blá...assim...assado...frito...e...cebolado não interessam a uma mulher. Chiça já basta as nossas indecisões. procure que há-de encontrar.

    ResponderEliminar
  4. Eu não devia meter o nariz neste assunto, pois realmente apenas "conheci-te" hoje, mas como já te disse, li o blog todo de uma vez e vi referência várias vezes a essa indecisão que tanto te magoou. Pode muito bem não ser o mesmo caso, mas...desperdicei quatro anos da minha vida com um indeciso e enfim, sei que tudo isto faz parte, mas dava tudo para não ter tido tanta esperança, e por isso ter perdido os melhores anos da minha vida. No final fez tudo sentido, acabei o namoro no momento certo, para mais tarde, também no momento certo, vir a conhecer casualmente o homem da minha vida. Lá está, se a minha vida não me tivesse corrido exactamente como correu, provavelmente não o tinha conhecido, portanto de uma forma ou de outra fez sentido os quatro anos perdidos. Tinha 26 anos quando acabei esse namoro, julgava que ia ficar absolutamente encalhada, mas caraças, tudo era melhor do que não ter certezas! Por outro lado, às vezes um abanão faz milagres nos homens...o conselho que te dou, se o aceitares, é abrires muito bem os olhos, viver muito bem a tua vida e jamais te privares de nada por alguém que não tem certeza do que sente por ti. Eu fiz isso (privei-me de coisas) e pronto, aprendi a lição, mas perdi muita coisa pelo caminho :-(
    E voilá, um pequeno testamento (tenho mesmo de arranjar o meu próprio blog hehe), gostei muito de te "conhecer", agora vou vir cá sempre que puder cuscar hehehe :-) Feliz Natal!!

    ResponderEliminar
  5. Fico extremamente feliz por haver alguém interessado em ler o meu blog assim de rajada !!!
    Muito obrigada pelo conselho, eu já aprendi a aproveitar melhor os momentos mais felizes depois do sucedido. A percepção das coisas muda completamente depois de um desgosto amoroso.

    Até à próxima. Feliz Natal !!!

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.