quinta-feira, 12 de maio de 2016

Matilde, a colesterolizada

Uma pessoa acaba de receber o resultado das análises de sangue e urina e, apesar de eu parecer um burro a olhar para um palácio porque não percebo cú daquilo, há algo que me chama logo à atenção:
O COLESTEROL REBENTOU A ESCALA !
É pá, eu sou mesmo boa, até consigo rebentar a escala do raio do colesterol. Tenho colesterol bom a mais e o mau quase no limite máximo.

E como é óbvio, os que se acham entendidos na arte da medicina começam a me dar conselhos:

"Ai, que tens que ter cuidado com o consumo de carne!" - eu não consumo carne vermelha e como carne de galinha praí de 2 em 2 semanas.

"Ai, que tens que comer mais peixe!" - detesto peixe, calem-se...

"Ai, que tens que comer mais vegetais!" - o que acham que eu como para conseguir ir à casa de banho e defecar como se fosse uma prenda de Natal ?!

"Ai, então já ouvi dizer que o álcool faz muito mal, tens que deixar de beber!" - isto pode parecer algo estranho para muitos, mas eu na verdade não consumo álcool, não lhe acho piada (já estou a sentir olhos postos em mim e pessoas a me tentar atirar pedras enquanto me julgam em silêncio).

"Ai...então se calhar deverias consumir mais carne?!" - oh pelo amor da santa...calem-se!

A sério, eu não percebo estes mistérios do colesterol e novamente culpo o PDI (puta da idade) por isto!
Agora vou ali me besuntar com bolachas barradas com mel para me sentir melhor e pensar na sobremesa que vou fazer no fim de semana, enquanto que continuo a não fazer exercício físico nenhum. Sim, porque eu estou lesionada, tá bem ?!

P.S.: Ao menos diz que a minha urina é "aromática", isto soa-me bem !


Eis Jabba The Hut, a verdadeira personificação do colesterol. 
("Ai, que ela é um daqueles geeks que gosta de Star Wars!" - pfffff, calem-se!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me aí uma bilhardice.