quinta-feira, 22 de maio de 2014

Mandamento 11: Não mexerás na cadela alheia

Minha gente, digam-me...quando olham aqui para a Tucha III, o que vêm ?


Um bichinho fofinho que parece uma pequena ovelha com umas orelhas do Pluto?
Sim, parece...mas é uma bicha extremamente protectora que ataca qualquer desconhecido que se aproxime demasiado sem ser devidamente apresentado. Ainda por cima, ela vê tão mal quanto a dona...

Portanto, para as pessoas que acham que podem e devem enfiar a mão pela janela aberta do meu carro quando tenho um cão no banco de trás que não conhecem de lado nenhum mas acham o bicho um amor e querem lhe tocar, só digo isto: NÃO TOQUEM !!!
Se ela está a rosnar só por alguém se estar a aproximar demasiado do carro então significa que é perigosa !!! Para as próximas vezes eu posso não estar ao pé para impedir que as vossas mãozinhas levem uns valentes agrafos da bicha.


E é por isto estar a acontecer tantas vezes que penso seriamente em colocar esta coleira a dizer "CAUTION" a vermelho na bicha quando estiver em público, a ver se as pessoas aprendem a não tocar na cadela alheia sem primeiro a levar a jantar e lhe oferecer umas flores.

É preciso delicadeza com as cadelas...



5 comentários:

  1. Eu gosto muito de cães, todos os que tive em casa dos meus pais, sempre foram todos meigos, ladram mais do que mordem. Mesmo assim, quem cá vem visitar, pergunta sempre se a cadela morde e agem à cautela. O que é sensato, quando se trata de desconhecidos, sabemos lá se eles querem que a gente se aproxime... por mais que o nosso bichano em casa seja de tudo mais meigo (e é, concerteza conosco e porque nos conhece!) não quer dizer que todo o cão ou mesmo gato esteja para levar com desconhecidos.

    Isto é "pet know how" LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é. É uma coisa comum, não tocar num animal que desconhecemos sem sermos "convidados" pelo bicho. Mas é impressionante a quantidade de pessoas que já enfiaram a mão pela janela adentro em direcção ao banco de trás para tentar fazer festinhas à minha bicha. E ainda por cima ficam estupidamente espantadas por ela os tentar atacar quando invadiram o espaço sem serem convidados.
      Têm que ver o Encantador de Cães algumas vezitas.

      Eliminar
    2. Qualquer dia alguém fica sem mão! pfahahah, era lindo!

      Eliminar
  2. A mina Pitucha também tinha um aspecto de peluche mas na realidade era Satanás reencarnado numa cadela, era terrível a morder os calcanhares e as mãos às pessoas que lhe queriam dar festas. Ainda bem que ela nunca mordeu ninguém, mas se um dia tivesse mordido as pessoas culpam o cão e se fosse preciso faziam queixa na polícia, quando elas é que não se souberam comportar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi exactamente essa a minha reacção à última pessoa que me enfiou a mão pelo carro: "Então vai estender a mão a um cão que nunca viu de lado nenhum ?! Depois queixem-se que ela morde"

      Eliminar

Diz-me aí uma bilhardice.