terça-feira, 17 de abril de 2012

O Síndrome de Peter Pan

Meus amigos e amigas, ao longo de vários anos tenho procedido a uma investigação pessoal sobre um tipo de comportamento verificado em vários espécies do sexo masculino. De notar, que também investiguei no sexo feminino por manifestações deste síndrome, mas facilmente foi verificado que é praticamente inexistente.
Foi apenas ontem que inventei o nome para este síndrome, chamo-lhe o Síndrome de Peter Pan.

E o que é isto, perguntam vocês ?!

Como sabem o Peter Pan era um vadio de um puto das histórias da Disney que recusava-se a crescer, insistia que queria ser criança para toda a vida porque o mundo dos adultos era uma seca. Ora ao longo dos anos, tenho encontrado homens que sofrem da mesma teimosia que o bandalho do Peter Pan.
Estes homens querem ser homens fora de casa, com o seu próprio carro e mota e ter direito à sua queca de dois em dois dias, como um homem deve ter. Mas dentro de casa, recusam-se a crescer. Acham que ainda têm o direito a ser criança, recusando-se a lavar a loiça, a limpar a casa, deixando tudo ao cargo da sua mãezinha. Devo dizer que estas mãezinhas habituaram mal os meninos já em tenra idade, fazendo todas as baboseiras e mesmo agora em adultos continuam a dar as mesmas mordomias aos filhos, talvez porque receiam que os filhos saiam de casa deixando-as sozinhas, julgo eu. E então temos assim homens que recusam-se a assumir um compromisso com outra mulher, porque receiam que essas mulheres não sejam como as suas mãezinhas que lhes fazem as vontadinhas todas enquanto que os meninos não precisam de se cansar em casa, estando livres para jogar na sua playstation enquanto esperam que o jantar seja posto na mesa e haja uma queca no final do dia.
Homens que são homens fora de casa mas em casa são autênticas crianças que recusam-se a crescer. Este é o Síndrome de Peter Pan.
Eu nunca li nem vi o filme da história do Peter Pan até ao fim, mas uma coisa devo dizer a todas as mulheres que têm um Peter Pan na vossa vida: HAJA SANTA PACIÊNCIA PARA ATURAR ESSA TRETA !!!!


5 comentários:

Diz-me aí uma bilhardice.