segunda-feira, 30 de maio de 2011

Perguntas sem resposta

Um ladrão assalta uma casa e deixa impressões digitais, no entanto, para identificar a quem pertence essa impressão digital, o ladrão tem que ter cadastro.
Então alguém me pode explicar porque raio é que preciso dar a impressão digital quando fazemos o cartão de cidadão se depois não é possível aceder a essa base de dados para casos como este?!

9 comentários:

  1. Tás maluca ou quê. Então agora iam usam as impressões digitais recolhidas para os documentos em bases de dados políciais? Onde fica a reserva da vida privada? Já agora quando formos pedir o Cartão de Cidadão ou o Passaporte passamos a deixar o ADN também não?!

    ResponderEliminar
  2. Boa pergunta. Às tantas ainda nem se lembraram disso.

    ResponderEliminar
  3. fui roubada na escola onde trabalhava. levei a caixa de onde tiraram o dinheiro para com os pozinhos detectarem as impressoes digitais. inclonclusivo , sao precisas 12 marcas e só tinha 11 e nada
    kis .=)

    ResponderEliminar
  4. Há coisas impressionantes neste nosso país..

    ResponderEliminar
  5. Oh Pepper, então achas mesmo que tem lógica só sabermos de quem é uma impressão digital de um criminoso, apenas, e só apenas, se este já tiver sido apanhado pelo polícia ?!
    A mim isto não me cabe na cabeça.

    ResponderEliminar
  6. MATILHEDINHA
    tens desafio no meu blogue passa por lá rápido
    kis .=)

    ResponderEliminar
  7. Um exemplo pela tua lógica: alguém entra numa loja e rouba dinheiro, a polícia vai chamar todos os clientes que tiveram a infelicidade de um dia ter entrado na loja e deixado as suas impressões na porta porque , como os identificou pelas digitais do B.I, passam a ser suspeitos e terão de apresentar alíbis e assim sucessivamente. Teria lógica? Seria legal? Não me parece.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Falando de uma casa roubada como do caso que conheço, apenas 1 impressão digital está ali que é diferente, portanto é do ladrão. Se ele nunca foi apanhado pela polícia, nunca é descoberta essa impressão. Assim, estamos a dar mais direitos aos ladrões (que sabem que não são apanhados, mesmo metendo as patas na casa toda) do que aos cidadãos honestos que são roubados.
    Não descurando da tua opinião, mas estas leis estão numa treta !

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.