segunda-feira, 8 de março de 2010

Quem puxa aos seus...

Tenho uma sobrinha de 4 anos, que toda a gente diz que ela parece uma boneca e é sempre um "aii que tão linda que ela é" por onde passa.
Por mais bonita que aquela pestezinha seja, ela é terrível. Nasceu com o feitiozinho da avó, foi o que foi.
Eis que a fedelha estava em casa dos avós e o avô chama-a:
- "*Caracóis* (nome fictício) anda cá !"
A fedelha que estava no andar superior, não ligou patavina ao chamamento.
- "Caracóis, não me ouviste ? Anda cá !"
Nem uma, nem duas.
- "Caracóis, vou contar até 3, se não estiveres aqui quando chegar ao 3 vais ver o que te acontece."
A pestezinha mesmo assim não ligou, e eu a pensar : "Ui ui ui, ele vai fazer a contagem decrescente, agora vais ver como elas te mordem."
- "1....................."
Nenhuma reacção.
- "2...é melhor que comeces a descer, quando eu chegar ao 3 vais apanhar umas palmadas."
Nem com ameaça.
- " 3 !!!"
E aí, a fedelha levanta-se, vai ao cimo das escadas e grita para o avô: "Pára com isso !!! Eu não gosto !!!"
Fiquei de queixo caído, os cojones que aquela miúda tem, agora é que ia ouvi-las.
Em vez do avô ficar abismado com aquela reacção, sorriu todo orgulhoso. Como quem diz: "Sim senhor, esta saiu com o feitio da minha esposa."

Passados uns dias, aquele amor de criança já andava a ameaçar a quem mandasse vir com ela: "Vou cortar-lhe o pescoço!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me aí uma bilhardice.