domingo, 28 de fevereiro de 2010

O que mais irrita ...

Nesta altura em que recuperamos de um desastre, irrita-me profundamente aquelas pessoas que estão em casa, vai-se lá saber refugiadas de quê e poêm-se com esta ladaínha:

- "Ai, meu Deus, que desgraça. Tanta gente desalojada por aí (numa das centrais de acolhimento onde estou a trabalhar). Precisam de alguma coisa, roupa, comida?"
Eu: - "O que pode fazer para se sentir melhor é oferecer-se como voluntária, precisamos de pessoal para fazer a triagem da imensa roupa que estamos a receber e uma ajudinha para carregar caixas com 30 quilos carregadas de mantimentos seria excelente."
- "Ai, que desgraça esta situação..." (a continuar com a ladaínha a fingir que não ouviram o que acabei de dizer).

1 comentário:

  1. A mim também me chateiam aquelas pessoas a quem (felizmente) não aconteceu nada de mal (nem conhecem ninguém que tenha ficado sem casa, ferido ou algo pior), mas que estão constantemente a lamentar-se:
    - "Ai que ficamos dias sem televisão...Ai, que não podíamos ir ao café... Ai... que a água tem de ser fervida..."
    Eu: -"Oh... não se lamente tanto, do mal o menor, não aconteceu nada de mal, ninguém se feriu..."
    -"Nada de mal?!!... Ai que é só terra e pó por todo o lado...".

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.