sexta-feira, 18 de julho de 2014

Matilde começa a ver a coisa preta por Lisboa

Ora bem, já passaram 3 semanas deste que aterrei em Lisboa, com um contrato de 6 meses de trabalho enfiado na mala e boas prespectivas para a cena de viver numa grande cidade. Sim, porque ao vir de uma ilha isto por cá parece um mundo muito grande.

Assim logo à primeira, o primeiro problema foi o trânsito e chegar aos lugares sem que o GPS - que acabei por descobrir que é um valente psicopata - não nos quisesse matar ao tentar nos convencer a fazer inversão de marcha em plena auto-estrada.
Entretanto, logo de início, comecei na busca por um apartamento para os próximos meses, uma coisinha mais ou menos jeitosa e mobilada, um T1 pela zona do Lumiar ou arredores, com um preço acessível.
E como vai essa busca, perguntam vocês ?

UMA VALENTE MERDA !!!

3 semanas depois e continuo a ouvir valentes negas a apartamentos, ora porquê ? Porque não nos querem por 6 meses ou então têm praí umas 20 pessoas interessadas no apartamento. Irra !!!
Nunca imaginei que fosse tão complicado encontrar um apartamento por esta terra. Mas toda a gente anda à procura do mesmo e para o mesmo lugar ?! Porra...

Já estou cansadinha de ficar num lugar emprestado, com a roupa enfiada dentro da mala toda amarrotada e a tentar não dar cabo de nada da casa. E entretanto o proprietário da casa irá regressar e ficarmos em casa juntamente com outras pessoas é uma situação extremamente desconfortável. Especialmente para mim, que sou uma anti-social do caraças.
Ter que fingir que não sou o que sou, envolve um gasto de energia diário. Então ter que chegar à casa emprestada e ter que continuar no mesmo, vai dar-me em maluca.

Começo a pensar que ainda vou viver para debaixo da ponte...na mesma está cheio de água e já vejo esta decisão de vir para Lisboa a ir por água abaixo.

Alguém sabe o segredo para encontrar um apartamentozinho por cá ? 

5 comentários:

  1. Não sei o segredo para arranjar apartamento em Lisboa, mas sei que os primeiros tempos num sítio novo, sobretudo se combinados com problemas logísticos, podem ser muito "interessantes". Um pequeno truque, aqui entre nós, será omitir que o contrato é de 6 meses ou então dizer que "existe possibilidade de prolongamento" ;) Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, já estou nessa de omitir o tempo real e perguntar assim meio naquela "então o que é preciso fazer antes de sair ?"

      Eliminar
  2. Olá, experimenta a margem sul, zona de Almada ou Seixal...

    ResponderEliminar
  3. Atão?
    E já arranjaste casa?
    (deixas uma pessoa assim em desassossego e depois nunca mais cá voltas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encontrei um apartamento praticamente no dia que criei aquele post. Depois conto tudo.

      Eliminar

Diz-me aí uma bilhardice.