terça-feira, 18 de junho de 2013

Oficialmente, estou-me nas tintas

Amanhã faço 28 anos e hoje estou-me nas tintas. A sério ! Estou farta que me digam que com 28 já estavam casadas e com 2 filhos, estou farta !
Lamento muito, sociedade, por ainda não ser financeiramente independente com esta idade. Lamento mesmo muito, quem me dera ter dinheiro a entrar vigorosamente e certinho todos os meses, mas não, não vivo no mesmo tempo de esbanjamento que vós, que casaram-se cedo, com direito a casa e trabalho efectivo e tudo.

Eu vivo numa altura em que o que está a dar é estar desempregado ou viver a recibos verdes e quando finalmente vejo o cheque à minha frente é uma festa para depois de pagar todos os descontos ver aquilo reduzido a menos de metade.
Ter casa alugada? Não pode ser que não recebo certinho nem tão pouco ganho para aguentar isso.
Ter filhos? Mal consigo me suportar, fará com um puto, para além disso, cadê homem que me queira desta maneira ??? Cheira-me que também não exista.

A partir de hoje estou-me nas tintas para tudo. Vou ter 28 anos, sou solteira, ainda vivo com os meus queridos pais que gostam muito de ter uma filha em casa porque senão matavam-se um ao outro e estou perto da minha família, estou a recibos verdes mas pelo menos tenho um trabalho e ganho algum. O resto há-de vir quando tiver que vir ou então não vem e fico solteira para sempre mas serei boa comó milho e com cara de miúda de 20 anos e a viver a vida. Não me provoca uma sensação de orgulho, mas paciência, hei-de sobreviver, sociedade julgadora de um raio!


11 comentários:

  1. Oh Matilde, quem te aponta o dedo por isso nem merece a tua consideração rapariga!
    Eu acho que foi só lá pelos 29 anos que tive o meu 1º carro, nunca tive mais nada no meu nome - o que traz não só a vantagem de não ter dívidas com ninguém nem empréstimos bancários para pagar mas ainda a enorme vantagem de não estar "presa" a uma casa aí, o que me dá uma agradável sensação de liberdade sempre que penso em sair da ilha por uns tempos.
    Filhos aos 28 anos?? Really?? Vou ser mãe aos 36... é um desejo de há muitos anos mas confesso que se não fosse porque o risco de complicações aumenta com a idade, provavelmente teria esperado mais uns 5 anos antes de ter um filho.
    Se me sinto mal com o rumo da minha vida? Nem por isso ;) As coisas acontecem quando têm que acontecer... entretanto, é gozar a vidinha ao máximo ;)
    Bjokas e não deixes de festejar o teu aniversário! ;)

    ResponderEliminar
  2. como te compreendo! :) Um feliz aniversário para ti, já agora ;) tudo de bom

    ResponderEliminar
  3. Feliz aniversário!!! quanto ao resto...caga nisso, não temos que ser cópias uns dos outros.

    ResponderEliminar
  4. Feliz aniversário!!
    Tens tempo para isso tudo...
    Mudam-se os tempos mudam-se as vontades já dizia o outro... e mudam as conjunturas, digo eu. A minha mãe com 28 anos tinha 3 filhos, eu engravidei pela primeira vez aos 30!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. É bem verdade que mudam-se os tempos mudam-se as vontades, sim senhora.

      Eliminar
  5. Ter filhos aos 28?? Deus me livre D:
    tou como tu, com a mesma idade, já a caminho dos 29 e um emprego por arranjar. A mim ainda não chateiam muito porque tenho cara de pita, volta e meia fazem aquele ar de dúvida quando peço para activar a maquina do tabaco.
    Pode ser que consiga enganar essa gente por mais uns 10 anos, isto senão continuarem a fazer me cabelos brancos com a típica pergunta "como é que ainda não arranjaste trabalho na tua área??"
    Bitch, please...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Satomi Masukami, íamos nos dar bem, temos ambas cara de pita, enganava-mos esse pessoal todo.

      Eliminar
    2. Podes crer, high 5!!
      Olha, tenho uma gata e é como se já fosse "a" minha filha (quando digo isto chamam-me a maluca dos gatos!).
      Não dá trabalho nenhum, é muito independente, tem tanto de amorosa como de besta - mas até isso lhe acho piada - , segue-me para todo o lado. Não dá assim muuuita despesa, mas recentemente fiquei mais apertada de dinheiro pq a bicha teve que ser operada. Ora, é o que eu digo: se já uma gata me aperta o orçamento de vez em quando, quanto mais uma criança! o.O

      Até já me chamaram de egoísta por não querer ter filhos, mas quero lá saber. Estou completamente ciente dos meus limites/prioridades neste momento e em paz com isso.

      Cheers!! ;-)

      Eliminar

Diz-me aí uma bilhardice.