quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Matilde e a centella asiática

Eu sou uma pessoa que conhece pessoas com sabedorias muito diferentes, umas mais malucas que outras, mas tudo boa gente. E vai que uma amiga minha especialista em sabedoria da beleza me veio dizer que o chá e as cápsulas da centella asiática faziam milagres à celulite e que já tinha comprovado isso em algumas clientes. Ora, se isto me foi dito por ela no início do ano passado, só este ano é que aqui a Matilde decide ver se é que a jeitosa da amiga tem razão, porque comigo mais vale tarde do que nunca e a situação nas minhas coxas está feia depois de ter ido experimentar uma saia à Zara e sair de lá escandalizada. Lá me dirigi à loja para comprar o dito chá e as ditas cápsulas.

Segunda-feira: Preparo 1 litro de chá para levar para o trabalho, segundo as instruções bebe-se depois das refeições e comecei por tomar apenas 1 cápsula por dia.
             Efeitos: Toca a fazer xixi praí de 1 em 1 hora, se não menos tempo. Chegar a casa depois do trabalho pelas 5 da tarde, deitar-me para fazer uma soneca, e só acordar às 22:40 e isto porque tinha mesmo que me levantar senão continuava a mamar sono na boa, e ainda voltei a dormir pela 1 da manhã sem problemas.

Terça-feira: Mais 1 litro de chá para o bucho e uma cápsula.
              Efeitos: Matilde mija o dia inteiro como um bêbado que sobrevive a cerveja e volta a dormir que nem um urso em hibernação, está calma e serena como quem anda de broca e nem se enerva com a carrada de miúdos irritantes que aparecem pelo trabalho e para além disso ainda recusa doces que lhe oferecem porque não tem mesmo apetite para aquilo, um autêntico milagre.

Quarta-feira: Voltar a chá e uma cápsula.
               Efeitos: Embora eu durma como gente grande, suspeito que não seja assim tão boa para dormir que nem uma ursa e começo a desconfiar da dita centella asiática. Lá vou eu pesquisar na internet quais são os efeitos desta coisa.

Ora vejamos o que descobri, que é diurética, anticelulítica e vasodilatadora eu já sabia, agora que tem um efeito sedante eu só comecei a desconfiar depois de ter começado a dormir mais de 12 horas e de andar calminha e serena.
Ainda é cedo para ver resultados nas minhas pernocas em relação à celulite, mas ao menos enervar-me, eu não me enervo !!!

Isto fumado também deve bater bem.

7 comentários:

  1. pahah se já bate em chá, imagino fumado. jesuuus!
    isso não dava para mim, gosto de sentir assim uma irritação de vez em quando :P

    ResponderEliminar
  2. E onde se pode comprar disso? Em qualquer ervanária? Ando a precisar dormir e perder carradas de celulite! E se puder tomar um 2 em um seria otimo... :)

    ResponderEliminar
  3. Pastora, se começares a beber aquele chá ficas em paz com a vida, lol.

    patrícia, eu comprei na Bioforma o chá e as cápsulas.

    ResponderEliminar
  4. Lol! Nunca experimentei o chá mas sei que as cápsulas resultam.
    O único senão é que quando deixas de tomar as cápsulas mágicas... a celulite volta todinha!!

    ResponderEliminar
  5. Épah! S´isso acalma, tu diz-me já onde é que se compra!

    ResponderEliminar
  6. Ai, possas já vi, já vi (não há meio de me habituar a ler os comentários antes de me pôr a escrever)!

    ResponderEliminar
  7. lololol ai mãe o que me tive de conter (aqui no escritório) para não desatar às gargalhadas que nem uma "treslocada". Adorei a descrição! fantástica. Tens um excelente sentido de humor.hahah ainda me estou a rir...raios isso deve ser forte como o catano! lol

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.