terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Matilde e as rinites. Ajuda!!!

Que eu tinha rinite e sinusite e tudo acabado em "ite", eu já sabia.
Agora que me podia de repente começar a dar uma bruta de uma tosse seca, que me provoca constantemente uma comichão na garganta e que de tanto tossir já me dói o peito, e que tudo isto é provocado por aquilo que acaba em "ite", eu não sabia.

Aparentemente tenho tosse alérgica e esta malvada não me larga há já uns 4 dias e está-me a deixar maluca. Já mudei os edredons e cobertores para uns anti-alérgicos que me matam de frio durante a noite, já liguei o desumidificador no quarto que sugou uma enorme quantidade de água, e já corri a Tucha do meu quarto (custou-me muito e ela está amuada comigo).

Eu não sei o que mais faça para esta tosse me largar !!!
Alguém por aí já teve uma crise destas ? Alguém ?

6 comentários:

  1. tudo o que derive de otorrinos, eu tenho ^^!
    também já tive, a única hipótese é aguentar :/

    ResponderEliminar
  2. Pelo meu seguro de saúde só tem um médico mais ou menos na área, em pneumologia, deve servir também para me tratar aqui do pneu na barriga.

    ResponderEliminar
  3. E já aprendeste a tossir? A pergunta não é irónica. Há formas e formas de tossir (aprendi isto depois de 2 semanas internada em pneumologia). Em todo o caso, um anti-alérgico deveria ajudar.

    ResponderEliminar
  4. Vita C, pois a parte de tossir, já tinha pensado nisso. Tenho consciência que a tosse forte que literalmente ecoa pelos pulmões é a pior maneira de tossir, mas tem vezes em que nem consigo evitar e dá-me logo um ataque de tosse desses.
    Mudei tudo em casa, e já sinto melhorias. Cobertores anti-alérgicos, almofadas especiais, desumidificadores a trabalhar pelo dia, etc.

    ResponderEliminar
  5. A minha irmã sofre dessa tosse, às vezes aos 3 e 4 meses seguidos... não é bonito :/ já experimentaste ir a um alergologista? Ele pode fazer-te exames para saber exactamente ao que és alérgica para poderes ir evitando e controlando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como a tosse apareceu, também desapareceu com a ajuda de uns aerius. Não me dou ao trabalho de fazer o exame porque noto quais são as coisas que me fazem alergia. O problema é que não tenho como me afastar delas.

      Eliminar

Diz-me aí uma bilhardice.