segunda-feira, 4 de abril de 2011

Não tenho os parafusos todos no lugar

Eu sofro um bocadinho de um mal ao qual chamam de TOC - Transtorno Obcessivo-Compulsivo.
Nasceu na primária com os avisos do meu pai para ter cuidado para não perder nada, e pumba, a partir daí passei a verificar várias vezes se tenho tudo no seu lugar para ter a certeza de que não deixo nada para trás.
É claro que na idade adulta as coisas pioram, antes de ir dormir verifico se as portas e as janelas da casa estão todas fechadas, para depois no fim, começar a pensar que se calhar não verifiquei alguma como deve de ser e como a dúvida mata-me, lá volto a confirmar tudo de novo, gastando mais uns 5 minutos nesta merda.
E nem me ponham a falar dos botõezinhos do fogão que desde que um deles ficou com a marca branca que indica que está desligado apagada, que só me mete nervos e ando sempre a verificar se está realmente desligado com receio de que me vá explodir a casa.
Mas o mais engraçado foi quando andava a escolher o meu futuro carro. Havia o Toyota IQ um carro que achava imensa piada por ser pequeno e tal, mas com uma bagageira que só cabia uma ervilha, infelizmente. Quando fui ao stand da Toyota ver o carro, houve logo um aspecto que me fez riscar da lista aquele carro. A chave...
Ora quando se vai ver, o carro não precisava de ser aberto, bastava ter a chave dentro da bolsa, chegar perto do carro e já abria. Uma chiqueza, não é verdade ? Pois isso iria deixar-me LOUCA !
Fiquei logo horrorizada com semelhante utensílio de tortura e já me imaginava toda doida ao pé do carro para que fechasse, sim, porque verifico umas três vezes se o carro está fechado carregando sempre no botão para fechar, tanto que às vezes fico com receio de que a chave me morda a mão e diga "ESTÁ FECHADO, CARA**O ! PÁRA DE CARREGAR". Punha-me a pensar em lançar a chave para longe como se tratasse de uma granada e correr em direcção ao carro para confirmar se realmente aquilo fechava o carro. Seria a puta da loucura! Portanto, todos os carros com aquele sistema foram riscados da lista porque iriam-me dar em maluca.
Se esta minha condição enerva-me, também consegue enervar os outros. Como por exemplo o meu namorado a me retirar o comando do carro da mão a dizer: "Pára de carregar, já está fechado. Vais gastar a pilha !". Com os meus pais a dizer: "Oh, rapariga, andas outra vez a verificar se a casa está toda fechada? Nós já vimos essas portas ! Não acreditas ou o quê ?!". A minha irmã: "Eu não deixei nada para trás, nem tu, pára de remexer na bolsa!".
Mas prontes, o que é que se vai fazer ?! Sou meia maluquinha...

Photobucket

9 comentários:

  1. Acredito que isso possa ser mesmo aborrecido :X
    O meu namorado também verifica se deixou o carro fechado umas 100 vezes antes de se ir embora ! :|

    ResponderEliminar
  2. Eu apanho coisas piores no meu gabinete. Mas o TOC é uma coisa chata!

    ResponderEliminar
  3. LOL! A minha primeira companheira de quarto na residência universitária também era assim! Eu também achava na altura que a rapariga não tinha os parafusos todos no lugar :P

    Paranóias às parte (que eu também tenho as minhas!), ando a ver se fazemos mais um piquenique como aquele do ano passado no parque de Sta. Catarina ;) E é claro que gostava que viesses com o teu namorado!

    Tens Facebook? Estamos a trocar as msg por lá... Se tiveres, podes enviar-me o teu contacto pro email?

    Bjkas... and relax :P

    ResponderEliminar
  4. Fomos separadas à nascença! Só pode!
    Antes de ir dormir verifico sempre 10 vezes se a porta está realmente fechada (e quando saio de casa também faço o mesmo), a colocar o despertador vejo sempre 10 vezes se está realmente colocado... e por último, confirmo NNNNNNN vezes se tenho tudo dentro da mala.

    Somos mesmo queimadinhas :)

    ResponderEliminar
  5. ahaha! que risada! E eu a pensar que sou cuidadoso! :D Mas esses carros são fantásticos, eles não falham, assim deixavas de te preocupar, ouves o barulhinho, os retrovisores a fecharem para dentro e perfeito! Tens logo a certeza de que está fechado! Até te ajudava :P

    ResponderEliminar
  6. Mónica
    Afinal não sou a única. Já é um alívio. E ele também põe-se à volta do carro a ver se está tudo fechado? Eu fico...

    Luísa
    Consegues apanhar gente mais maluca que eu?

    Angela
    Facebook não é a minha onda. Tenho é o email do blog.

    dinona
    Eu já desconfiava que havias de ter uns tiques destes ! Essa do despertador tb sofro, às vezes ponho-me a olhar fixamente a verificar, como se o raio da coisa de repente vá ter mente própria e decida mudar a hora de despertar.

    siceramente
    Não, esses carros não seriam nada fantásticos para mim. Eu ficava era sem cabelos com os nervos que isso me iria provocar.

    ResponderEliminar
  7. ai isso cham-se TOC?
    acho que se chama LDC (louca da cabeça)
    kis e vai ao pic nic sim???
    kis :=)

    ResponderEliminar
  8. Acredita que o mundo está cheio de maluquinhos. E eu por trabalhar na área apanho muitas doidas. :P

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.