quinta-feira, 5 de maio de 2016

Matilde e o PDI (puta da idade)

Isto de ter chegado aos 30 e a poucos dias de bater à porta dos 31 tem muito que se lhe diga. Julguei que não fosse notar, a sério, no entanto já comecei a sentir menos elasticidade na pele da zona da testa onde antes era lisinha agora tem uns vincos. As banhas já são mais difíceis de se livrar o que me faz pensar seriamente sempre que me atrevo a comer aquela 3ª queijada da semana. Mas pior que isso tudo, é o corpo que começa a mostrar a sua idade.

Vejam lá, que estava eu a dar uma valente berlaitada, daquelas todas energéticas com posições dignas de uma aula de yoga, quando no final, o músculo da virilha prende...e não desprendia de maneira nenhuma. No final do dia já me dava para chorar quando precisava de ir à casa de banho porque as dores na perna eram tantas que eu nem sabia como percorrer essa distância, eu parecia um autêntico SEAL em treino de combate a arrastar-me pelo chão para poder fazer um xixi.

Com isto lá tive que ir a um ortopedista que me descobre uma pubalgia e agora seguem-se várias sessões de fisioterapia onde todos me perguntam o mesmo:
- "Faz aquecimento e alongamentos antes de fazer exercício?" (sim, porque não disse como foi que realmente fiz isto, ora).
- E a minha resposta é: "isso são mariquices!".
- "Olhe que tem mesmo que fazer aquecimento no início e alongamento no final!"

E é assim, minha gente, aqui fica o meu conselho. Antes de dar uma cowboiada digna de um espetáculo do Cirque du Soleil, vocês têm que parar tudo e dizer, "Ei, espera aí que vou ter que fazer um pequeno aquecimento antes de nos lambuzarmos os dois (ou três, é como quiserem)!" e no final nunca se esqueçam de pedir ao vosso parceiro para vos esticar bem as pernas, ainda nus para mais impacto, para que não fiquem aqui como a vossa amiga Matilde que neste momento parece um pinguim a andar.

Depois digam que não sou vossa amiga...

3 comentários:

Diz-me aí uma bilhardice.