terça-feira, 29 de abril de 2014

Finalmente...sinto-me adulta

Parece estranho que eu, uma gaja nos seus 28 anos, só agora se sinta adulta, mas é a mais pura das verdade.

Não me senti adulta quando comecei a trabalhar pela primeira vez. Não me senti adulta quando acabei o curso universitário e fiz o meu estágio profissional. Nem tão pouco me senti adulta quando comprei o meu carro. E voltei a não me sentir adulta quando trabalhei com um contrato de 3 anos.

Só agora, que sou oficialmente desempregada e que tive que me apresentar pela primeira vez no centro de emprego é que me senti adulta...
Aí é que me bateu, quando vi tantas outras pessoas na fila com ar infeliz: "Sou uma adulta...é agora que a coisa fica mesmo reles."

A partir daí já me deu para hiperventilar. Antes eu até estava bem, a descansar os meus ricos neurónios dizendo para mim mesma: "Não te preocupes, Matilde. As coisas vão todas a seu lugar a seu tempo." E agora tempo é a única coisa que tenho a mais e parece uma coisa misteriosa e infinita que passa tão devagar. Ao contrário do meu dinheiro que parece ser uma coisa tão desprendida de mim que tende a fugir-me das mãos quando menos espero.

Agora passo os dias a pensar em como é que hei-de ganhar dinheiro. A tentar pensar como o Bill Gates, ou como o Steve Jobs ou mesmo como o gajo que inventou o jogo do Flappy Birds. Como raio é que se ganha tanto dinheiro com um momento de pura iluminação da mente ?! E quando é que esse momento me vai bater nos cornos com tanta força que me deixe KO no chão com tanto poder de iluminação ?

Entretanto vou tentando decobrir outras maneiras de ganhar dinheiro pela internet (sem ter que mostrar o corpinho pela câmara) , já que trabalho não há e subsídio de desemprego só me vai aparecer lá para Junho, se é que me vai aparecer porque parece que ninguém sabe de nada sobre a legislação no centro de emprego.

É neste momento em que me ponho a pensar se é que daqui a uns anos vou-me rir desta situação e pensar: "Porque raio me preocupei...pffff...as coisas ficaram bem a seu tempo".
Não sei, minha gente...começo a ter sérias dúvidas se é que eu vou ser rica no futuro.  Sérias dúvidas....



2 comentários:

  1. Todos os meses lembro-me que sou adulta. Quando recebo o vencimento e vejo-o a voar e ficar sem nenhum :( lisinha mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Também tive um momento assim quando fiquei desempregada e tive que pensar no que me esperava... mas de resto não me sinto adulta. Vai correr tudo bem, há que ter esperança.

    ResponderEliminar

Diz-me aí uma bilhardice.