sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A minha panca na adolescência - Mamonas Assassinas

Em todas as adolescências existe sempre uma "panca". Hoje em dia vemos pancas nos adolescentes pelo Twilight ou pela Hannah Montana ou outra tolice qualquer.
Eu não fui diferente, tive uma panca enorme pelo grupo Mamonas Assassinas.
Para quem não conhece, os Mamonas Assassinas tiveram imenso sucesso em meados dos anos 90, venderam milhões de albuns na sua curta existência de apenas 6 meses, tinham imensos palavrões nas letras e quando estavam no seu auge, tiveram um acidente aéreo fatal.




Agora vou falar da minha panca do ponto de vista da minha mãe:

Dias antes de fazer 11 aninhos, a minha mãe perguntou-me o que era que eu queria como prenda de anos e eu prontamente respondi que queria um CD.
Mal sabia ela sabia o caos que esse "inocente" CD iria provocar na sua vida.
Pouco tempo passou até a minha mãe aperceber-se que eu tinha uma panca por aquele grupo e lembrou-se de quando a minha irmã também havia tido a sua panca. Tinha sido pelo Bryan Adams, sim senhor, aquele tinha umas músicas muito giras. Então a minha mãe decidiu prestar atenção ao que eu estava constantemente a ouvir...isso durou apenas meio minuto e escondeu-me imediatamente o CD como castigo por estar a ouvir musica com palavrões!
Mas eu aprendi depressa, então quando finalmente o castigo terminou e recebi o CD de volta, fiz 3 cópias para cassetes. "Ahá, agora que tenho um stock de emergência, pode retirar o CD as vezes que quiser" - pensei cá para mim.
Volta e meia a minha mãe voltava a ouvir uma outra música deles, ouvia algum palavrão e toca a esconder. A certa altura, acabou por se aperceber de que tinha cópias. Então escondeu as cópias que encontrou, mas era tarde demais, pois já tinha um autêntico arsenal de cassetes estrategicamente espalhadas por várias partes da casa.
Acabou por desistir, não havia maneira de impedir aquela catástrofe, era um caso perdido.
"Quando é que essa febre te vai passar, Matilde ?!" - fartava-se de perguntar. Chegou até aos seus ouvidos que eu havia pegado a mania dos Mamonas Assassinas à turma inteira.
Eu tinha um chapéu maluco como o deles, a caderneta oficial que pedi para a minha irmã trazer do continente na altura que ela estava na universidade e para me enviar os autocolantes de vez em quando porque não existia na Madeira, tinha revistas sobre eles, posters e o CD inédito. Até tinha criado uma espécie de altar com tudo o que tinha do grupo exposto.
Foi uma ENORME panca que durou 3 anos.
Hoje em dia, quando a minha mãe se lembra desses tempos, exclama logo:
"Mas que fase triste que tiveste, minha filha ! Tinhas que gostar logo daquele grupo."
E então para chateá-la, coloco o CD que originou todo aquele caos com o volume bem alto.
Ela grita logo:
"NÃO. OUTRA VEZ NÃO !!!!"

Aqui fica a música mais conhecida do grupo. Quem é que não a conhece, hein ?! É um verdadeiro clássico.



Ai as saudades que isto me traz....Belos tempos !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me aí uma bilhardice.